Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Sim e Não

Vereadores pedem volta da Semjel


semjel-secretaria-municipal-de-6666-AlVh_7C573419-5E58-403C-8CED-86ABCCB9BD90.jpg
24/06/2021 às 07:51

Vereadores de Manaus voltaram a falar da necessidade de recriação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), extinta  pelo ex-prefeito Arthur Neto  no último ano de seu mandato.  O vice-líder do prefeito David Almeida (Avante) na CMM,  Everton Assis (PSL), afirmou ter certeza que neste segundo semestre o prefeito fará uma reforma administrativa e recriará a pasta de esportes, que hoje é uma subsecretaria  cujo titular é o  ex-deputado estadual Platiny Soares.

Disputada -  A recriação da Semjel como secretaria, aliás, foi uma das promessas de campanha do prefeito David Almeida. A titularidade da pasta é bastante disputada e vários nomes foram cogitados. Mas, quem se apresenta como o secretário de esporte, mesmo sem a recriação oficial da pasta, é Platiny.  

Freire... - O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) parece estar disposto a ‘derrubar’ o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), delegado Samir Freire. Depois de escrever no Twitter que Freire não contribuiu para operação Coalizão do Bem, que prendeu no RJ líderes de facção apontados como mandantes de ações criminosas em Manaus, Péricles levou o discurso à Tribuna e chamou a pasta de ineficiente.

...na mira de Péricles - O deputado deu os créditos à polícia do Rio de Janeiro. “[...] Foram identificados, bloqueados e sequestrados bens de empresas que usavam suas estruturas para lavar dinheiro dessas facções. Quem fez isso? Quem identificou? Quem sequestrou esses bens? O laboratório de combate à lavagem de dinheiro do Rio de Janeiro! Aqui, a Seai não foi capaz de identificar nada”, afirmou.  

Interesses? - Péricles, que é delegado da Polícia Civil, comumente “milita” sobre causas que são de seu interesse dentro da corporação. A última delas foi a briga, junto com o Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol-AM), contra os comissários que atuavam como delegados há mais de 15 anos, para que o Estado cumprisse imediatamente determinação do STF, que julgou inconstitucional a permanência deles nos cargos.   

CPI... - O deputado estadual e presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV), ameaçou instalar uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para investigar a Amazonas Energia.  Os deputados discutiam, em Cessão de Tempo o cumprimento das leis anticortes (5.143/20 e 5.145/20) por parte da concessionária Amazonas Energia.

...da AM Energia  - “Temos uma lei que a gente aprova aqui e a empresa não cumpre a lei. E o representante da empresa ainda vem aqui dizer, pra gente, que a lei não está valendo”, declarou Roberto Cidade, sugerindo que os deputados reflitam sobre a criação de uma CPI.

Mais doses - O mutirão de vacinação marcado para Parintins neste fim de semana terá 15 mil doses de imunizantes, ao contrário das 12 mil inicialmente previstas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, serão 12 mil doses da vacina Astrazeneca  - com três meses de intervalo entre as doses - e 3 mil de Coronavac - com segunda dose entre 21 e 28 dias. A ampliação da quantidade de doses foi definida após decisão judicial que suspendeu o envio de doses da Pfizer a Parintins.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.