Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Pinga Fogo

Sassá da Construção defende lei que proíbe acesso de pessoas que não se vacinaram contra Covid-19 aos hospitais públicos


hospital_manaus_CC78AB01-AD53-4208-BBBC-D2B42167420B.jpg
23/11/2021 às 08:39

#O vereador Sassá da Construção Civil (PT) defendeu, na tribuna da Câmara Municipalde Manaus, que as pessoas que optaram por não se vacinar contra a Covid-19 não tenham acesso aos hospitais da rede pública caso sejam acometidos pela doença.

#"Nós tem (sic) que colocar uma lei para as pessoas que não tomar vacina não ter hospital para ele", defendeu Sassá, ao criticar o programa Vacina Premiada do Governo do Estado, que sorteia ingressos de eventos para pessoas que estão com o ciclo vacinal em dia.

#A declaração, apeser de partir de uma ideia de incentivo à vacina, fere tudo aquilo que rege o Sistema Único de Saúde. Portanto, qualquer lei que fizesse tal proposta não encontraria abrigo legal para prosperar em qualquer Casa Legislativa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.