Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Sim & Não

Rodoviários deliberam sobre greve


show_greve_2222_CD2EDEBB-5EDD-4629-B832-0918E641D3AF.jpg
19/05/2019 às 08:37

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Manaus, Givancir Oliveira, recorreu às redes sociais para anunciar uma assembleia extraordinária da categoria para a próxima segunda-feira. Segundo ele, a assembleia vai deliberar sobre uma possível paralisação se os empresários não ajustarem os salários e não atenderem às demais reivindicações dos rodiviários, que se sentem ameaçados com planos da categoria patronal.

Ameaças De acordo com o presidente Givancir, o Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram) pretende extinguir a função de cobrador e suprimir o intervalo a que a categoria tem direito atualmente.

Terceiro setor   Interessada em criar e implantar uma instutuição de apoio para viabilizar o financiamento de mais projetos de ensino, pesquisa e extensão, A Fundação Alfredo da Matta (Fuam) promove, no dia 23 de maio, às 19h, o seminário “Papel do Terceiro Setor na Saúde”, no auditório Damião Litaiff, na sede da fundação.

Referência   com apoio do Sistema de Monitoração e Avaliação Social e Ambiental da Amazônia (Simasa), durante o evento será apresentado o Centro de Referência de Saúde do Amazonas, que consiste na montagem de um sistema de saúde privada em forma de instituição do terceiro setor como organização da sociedade civil de interesse público.

Conselheiro   O advogado Júlio Antonio Lopes foi convidado para integrar o Conselho Consultivo da recém-fundada Academia Brasileira de Direito (ABRADIR), cuja solenidade de posse, junto com os demais membros da diretoria e dos componentes das respectivas cadeiras, ocorrerá na cidade de Fortaleza-CE,  sob a presidência do jurista cearense Roberto Victor Pereira Ribeiro, no próximo dia 31.

Brasões   Com um acervo doado pelo consultor e heraldista Indalécio Giraldez Fernandez e avaliado em mais de R$ 300 mil, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou na última semana o primeiro Acervo Bibliográfico Heráldico Ibero-Americano do Amazonas. Com mais de mil livros catalogados em nove idiomas, com nomes e brasões de famílias, versando sobre Heráldica (o estudo dos brasões), Genealogia e Ciências Humanas.

Internet   A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam)vai realizar a partir das 9h, desta segunda-feira (20/5), no auditório Cônego Azevedo, da Aleam, uma audiência pública para debater a qualidade do fornecimento do serviço das empresas de serviços de banda larga, fixa e móvel, do Amazonas.

Penúltima   Segundo dados do site “Minha Conexão”, que realiza testes e medições de qualidade do acesso de internet nas capitais brasileiras, Manaus está na 26ª colocação no quesito velocidade de internet móvel (3G e 4G), com a média de 5.6 Mbps, ficando apenas na frente de Boa Vista/RR. Vão participar da audiência pública as empresas fornecedoras de serviços de banda larga fixa e móvel (3G e 4G) TIM, NET, Claro, Vivo, Sky e Embratel, além dos órgãos estadual e municipal de defesa do consumidor do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.