Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Sim & Não

Prevenção a quem está nas ruas


show_86262e89-002c-453f-a53b-f08b9fb2e552_99666A96-7CE9-4F63-88D2-08CF08994570.jpg
07/04/2020 às 07:32

Diante do colapso anunciado do sistema de saúde no Amazonas e dos reiterados pedidos das autoridades para que a população fique em casa, como melhor maneira de prevenir a doença, o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública da União (DPU) ajuizaram uma Ação Civil Pública para garantir que o Estado e a Prefeitura adotem medidas de prevenção à COVID-19 para toda a população em situação de rua em Manaus.

À própria sorte Para a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Alzira Melo Costa, “deixar de ofertar abrigo temporário para as quase duas mil pessoas em situação de rua é, mais uma vez, largá-los à própria sorte”.

Candidata Agora ex-titular da Delegacia da Mulher, a delegada Débora Mafra se credenciou a ser candidata nas eleições municipais deste ano com duas ações realizadas na última sexta-feira (3): deixou suas funçoes na delegacia e se filiou ao PSC, do governador Wilson Lima.

Deadline Hoje (7) é a data-limite para os partidos políticos que omitiram de seus estatutos as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações publicarem, no Diário Oficial da União, as respectivas definições. O prazo está previsto na Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).

TSE As informações devem ser enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes da realização das convenções partidárias para a escolha dos candidatos (de 20 de julho a 5 de agosto), para fins de divulgação no site da Corte.

Aula em casa Aproximadamente 100 mil estudantes, do 1° ao 3° ano, do ensino fundamental, da rede pública municipal e estadual de ensino, iniciaram ontem (6) os estudos dos conteúdos do projeto “Aula em Casa”, durante a quarentena.

Rede O objetivo do projeto é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede para dar continuidade ao fluxo de aprendizagem com qualidade, sem sair de casa e sem se expor ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Plantão virtual Em meio à crise mundial causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/AM), lançou o Plantão Virtual de Orientação Trabalhista para orientações, dúvidas ou denúncias sobre as mudanças trabalhistas e a contrapartida do Governo Federal. O e-mail trabalho.am@mte.gov.br e os telefones 158 (Alô trabalho) e (92) 3216-9250 estão disponíveis.

Editais O Itau Cultural lançou o projeto “ Arte como respiro”, com múltiplos editais de emergência para apoiar artistas no contexto da pandemia do Coronavírus. Serão três editais para trabalhos das áreas de artes cênicas, música e artes visuais que possam ser compartilhados nas redes sociais.

Inscrições O primeiro edital abriu inscrições ontem (6) e é voltado para o circo, dança e teatro. Inscrições no link disponível clicando aqui.

Reunião É hoje (7), às 15h, a reunião técnica virtual para discutir tratativas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) sobre às mensalidades da rede privada de ensino no período de pandemia da Covid-19.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.