Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Sim e Não

PL proíbe banheiros multigênero


banheiro_mc_donalds_910x550-19429610_62A1318D-FFF6-4A3B-BB69-F86869768AA8.jpg
18/11/2021 às 06:49

Surfando na polêmica sobre o banheiro multigênero em uma unidade do McDonald’s de Bauru (SP), o vereador João Carlos (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei (PL), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), proibindo a instalação e o uso de banheiros multigêneros em Manaus. Como justificativa, o vereador afirmou que o uso simultâneo de banheiros por homens e mulheres amplia o risco de abusos sexuais em relação aos banheiros individuais. 

Abuso sexual - “E sob a ótica da segurança, esse projeto visa inibir a prática de abuso sexual, como estupro em decorrência do uso simultâneo por homens e mulheres de banheiros em ambiente público e privados”, justifica o projeto do vereador.

Visita - Depois de ir até a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)   para refinar as alianças no parlamento estadual, o prefeito David Almeida (Avante), vai receber os vereadores aliados na sede da prefeitura, nesta quinta-feira . A Câmara Municipal de Manaus  (CMM) está em fase de discussão do orçamento da capital, avaliado em mais de R$ 7 bilhões.

Pais e filhos  - A visita surpresa de David foi momento de reunião de pais e filhos políticos no mesmo ambiente. Da comitiva do prefeito estavam o vereador David Reis (Avante) e o pai Sabá Reis (sec. da Semulsp e ex-deputado). Outros encontros foram dos Serafim, o vereador Marcelo e o deputado Serafim Corrêa, ambos do PSD. Adjuto (PDT) e Diego Afonso (PSL) também se encontram. O ex-deputado Orlando Cidade também reencontrou o sobrinho, Roberto Cidade (PV), que presidia a sessão.

Casa do povo - Ainda ontem, outras personalidades políticas decidiram visitar o Parlamento Estadual, justamente no período em que os deputados estão apresentando suas propostas de destinação de emendas parlamentares.

Confra? - Em clima de descontração, os deputados pareciam bem à vontade . Dos ex’s, estavam  Sabá Reis (acompanhando David Almeida), Orlando Cidade,  Fausto Souza, Vicente Lopes e o próprio David e Rotta.

Fux em... -   O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Luiz Fux estará na próxima sexta-feira (19) em Manaus, onde, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas ocorrerá a adesão do Judiciário Estadual ao Programa “Justiça 4.0”.

...Manaus  -  O programa, de inciativa do CNJ, tem como objetivo promover o acesso a` Justiça, por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de produtos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial.

Mudança?  -  Depois de mais uma especulação, a deputada estadual licenciada e titular da Seas, Alessandra Campêlo, negou que esteja pensando em mudança partidária no momento. “Seria injusto da minha parte, enquanto parlamentar, mesmo licenciada ou como secretária, num momento difícil para as pessoas, eu estar pensando em questões partidárias”, disse à coluna.

Empenhada - Alessandra disse que está empenhada na execução do programa do Auxílio Estadual. Alessandra atualmente é filiada ao MDB, cujo mandatário no Amazonas é o senador Eduardo Braga.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.