Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Sim e Não

Lei Rouanet bancará documentário sobre a BR-319


show_show_show_319_FCAE7C72-2F06-4712-BB15-C55031FC7F2E.jpg
21/09/2020 às 08:19

O novo secretário nacional do Audiovisual, Bruno Graça Melo Côrtes, aprovou  a captação de quase meio milhão de reais via Lei Rouanet para a realização de um  documentário piloto sobre as rodovias federais BR-230, a Transamazônica, e a BR-319. O filme  autorizado a obter  R$ 495.799,50 em doações e patrocínios, até o fim deste ano, será produzido por Hermann Palmeira Martins Neto, terá duração de 69 minutos, classificação Livre e será produzido em  formato 4K.

Objetivo  Conforme portaria publicada no DOU, o  projeto, intitulado “Transamazônica & Transmanaus”,  visa mostrar, a partir de registros  durante a viagem “offroad” nas duas rotas rodoviárias,  “a ocupação e a expansão do interior do Brasil na direção da Amazônia Legal, nesta que seria a interligação dos Oceanos Atlântico e Pacífico com a Zona Franca de Manaus”.

Derivados  Além do filme, o projeto prevê o lançamento de produtos secundários, como livro fotográfico, mostras, palestras e oficinas culturais e de contrapartida social para formação audiovisual.

Secti no STF    A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti Amazonas, Tatiana Schor, é umas das expositoras da audiência pública destinada a debater o funcionamento do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima, realizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) hoje e amanhã, no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 708.

A pauta  A audiência debaterá a alocação dos recursos do fundo e a situação das políticas públicas ambientais. A reunião contará com exposições de autoridades, organizações da sociedade civil, institutos de pesquisa, acadêmicos e empresários. Tatiana Schor terá 15 minutos de fala  no encontro, coordenado por  Luís Roberto Barroso, relator da ADPF 708.

Senado in loco O Senado inicia hoje  uma semana de votações semipresenciais. Elas são necessárias para garantir o   o voto secreto em análises de autoridades indicadas para cargos específicos. As áreas técnicas montaram estrutura para garantir segurança sanitária nas votações. A última atividade presencial  do Senado aconteceu em 17 de março.

Por favor, informar  A Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara dos Deputados, enviou  ofício ao Governo do Amazonas solicitando informações acerca do enfrentamento à pandemia nos presídios estaduais. São cinco questionamentos, que incluem óbitos, quantitativo de servidores e testes realizados.

Boletim    Diagnosticado com Covid-19 há uma semana, o  pré-candidato a prefeito David Almeida (Avante) informou no sábado  pelas  redes sociais que está entrando na fase de   inflamação da doença. “Espero em Deus passar por essa fase sem mais problemas”, publicou.

Ninguém para trás   Outro prefeiturável, Capitão Alberto Neto (Republicanos) prometeu, no sábado,  lealdade militar aos pré-candidatos a vereador dos partidos aliados à sua chapa.

Jovem congressista O  estudante  Salomão Ronielli Campos Moreira, da Escola Estadual Angelo Ramazzotti,  é o mais novo representante do Estado no Congresso. Ele foi um dos 78 selecionados do Brasil para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2020, o único do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.