Sábado, 05 de Dezembro de 2020
Sim e Não

Eleição na Aleam sem movimento


urna02b_CA1E8092-53D7-4604-983A-D2FC6D22532B.jpg
22/10/2020 às 07:06

Morna. Assim está a campanha para eleição de prefeito e vereadores. Não muito diferente, a Assembleia Legislativa do Amazonas, que elegerá um novo presidente em pouco mais de três meses, também está ‘sem movimento’ para substituto do atual presidente, Josué Neto. Procurado, ele disse que não irá se manifestar sobre uma possível tentativa de reeleição. Outros parlamentares acreditam que os grupos começarão a aflorar após as eleições e que, apesar da base governista ser maioria na Casa, a sucessão ainda é incerta.

Abacaxi - Ainda sobre a Assembleia Legislativa do Amazonas , deputados reconheceram o cultivo do abacaxi em Novo Remanso, distrito de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amazonas. O Projeto de Lei nº 254/2020,  de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos), segue para sanção governamental.

Pelas crianças 1 - Órgãos de proteção de crianças e adolescentes do estado do Amazonas reuniram-se para tratar da terceira ação conjunta, que tem como objetivo combater a exploração do trabalho infantil nas ruas e semáforos de Manaus.

Pelas crianças 2  - A iniciativa foi da Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas, presidida pelo deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), que frisou também a preocupação com o risco das violências sexuais e das drogas aos quais os menores ficam expostos.

OAB em Manacapuru -  A Ordem dos Advogados do Brasil inaugurará, na próxima sexta-feira, a sede da subseção em Manacapuru, distante 70 quilômetros de Manaus. Nas redes sociais, o presidente da OAB no Amazonas, Marco Choy afirmou que este foi um compromisso firmado por ele ao anunciar a notícia. 

Guaraná com registro - O guaraná nativo e o bastão de guaraná da Terra Indígena Andirá- Marau, localizada em Maués  receberam o registro de Indicação Geográfica (IG), na categoria Indicação de Procedência (IP), do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). O reconhecimento divulgado no início dessa semana foi comemorado pela Secretaria de Estado de Produção Rural, que acompanha os produtores rurais e o desenvolvimento da atividade no estado.

Autonomia - Com o fechamento do acordo com a equipe econômica e líderes do Senado, o projeto de autoria do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que trata da autonomia operacional do Banco Central, está prestes a ser votado, segundo informou a assessoria do senador.

BC  - O novo texto da proposta de autonomia do BC prevê a blindagem do presidente e diretores do banco contra ingerências políticas e risco de descontinuidade da política monetária em execução, com a troca de comando na Presidência da República.

Últimos ajustes - O Ministério Público do Amazonas, representado pelo Procurador de Justiça Mauro Veras, participou ontem de reuniões com os Promotores Eleitorais da capital  e com o Procurador Regional Eleitoral, Rafael da Silva Rocha, para debater assuntos acerca das eleições municipais.

Possível - Mauro Veras, que coordena o  Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais, falou da preocupação da  Covid-19 no interior. “Fizemos algumas avaliações referentes ao trabalho das Promotorias do interior, especialmente nesse período de pandemia, pensando em uma possível recomendação conjunta a serem encaminhadas pelos promotores eleitorais de cada zona eleitoral”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.