Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
Sim e Não

Chagas critica contrato feito em 2017


dermilson_A2B6D94E-1316-4184-87B4-55E3BB78FD37.jpg
05/03/2021 às 08:17

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais  criticando a construção de uma guarita na Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), que custou R$ 493 mil. Acontece que o contrato  assinado com  dispensa de licitação é de 2017, ano em que Amazonino Mendes (Podemos) assumiu o governo.  Dermilson, inclusive, era o líder do Executivo Estadual na Casa. O parlamentar diz que, com esse valor, o Governo atual poderia ter comprado medicamentos e oxigênio  para o interior.

Culpa...   - No vídeo divulgado, Dermilson dá a entender que o pagamento e a  obra aconteceram durante a pandemia. Em sessão plenária, a deputada Alessandra Campêlo esclareceu que a empresa foi contratada e a obra executada na gestão anterior.    

...do Negão  - “Quando essa obra foi executada, o senhor (Dermilson), aliado ao Amazonino, deveria ter fiscalizado. Como é que o senhor quer que neste momento o governador atual use o dinheiro de uma obra superfaturada no interior? Só se o senhor pedir pro Amazonino devolver”, disparou Alessandra, que também criticou a falta de propostas dos deputados de oposição. “Sempre o mesmo discurso repetido”. 

Ataques...  - O deputado estadual Josué Neto (Patriota), que se autodenomina “bolsonarista”, disse ontem que o Amazonas vem sofrendo ataques “de parcelas do Governo Federal”. “Sou bolsonarista. Mas não dá pra dizer, por exemplo, que o ministro Paulo Guedes gosta da Zona Franca de Manaus. Ele não gosta”.

...ao Amazonas  - Ainda segundo o parlamentar,  o Governo Federal tem feito sua parte, “mas apenas uma parte”. “Tem gente que fica feliz em ouvir mentira. Mas a verdade tem que ser dita”.

Liderança...  - Em seu discurso da tribuna híbrida da Aleam, o deputado Belarmino Lins (PP) desfez a onda de especulações envolvendo o seu nome para a liderança do Governo do Estado na Casa , em substituição a deputada Joana Darc (PL),que está de licença-maternidade. Ele sugeriu os nomes do Dr. Gomes (PSC) e de Saullo Vianna (PTB), que hoje é vice-líder do Governo.

Nomeação -  Por falar em Belão, o governador Wilson Lima indicou o filho dele, Alfredo Monteiro Lins, para o cargo de confiança de   chefe do Escritório de Representação, em São Paulo.  

Spray nasal   - Depois de ter sido chamado de “produto milagroso” pelo presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM) se reuniu ontem com a Embaixada de Israel, em Brasília,  para pedir prioridade ao Amazonas na testagem do spray Exo-CD24, que tem sido usado pelo país para auxiliar no combate à Covid-19. A embaixada confirmou que, quando liberado, o Amazonas entrará como prioridade.

Spray nasal 2  - O spray não possui eficácia comprovada contra o vírus, mas o Governo Federal já sinalizou o interesse em negociar a vinda do produto, que deverá passar primeiramente pela aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A intenção é que a terceira fase da medicação seja testada no Brasil.

Proposta -  Diante de manifestações, principalmente por parte de motoristas de aplicativos, o  deputado Fausto Junior (MDB-AM) sugeriu redução gradativa do ICMS sobre combustíveis. Ele se disponibilizou a reunir representantes da Sefaz e refinarias para, juntos, discutirem a viabilização dos estudos para a redução do imposto.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.