Sábado, 26 de Setembro de 2020
Sim e Não

Bolsonarista até embaixo d’água


show_josu__0877BEBC-F3D5-45E3-8F56-59132460C71A.jpg
24/01/2020 às 07:04

Durante o recesso parlamentar da Casa Legislativa, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), tem se esforçado grandemente nas redes sociais para mostrar que é “terrivelmente” bolsonarista. Ele Postou um vídeo no qual o lutador amazonense José Aldo convida para o 1º Encontro Amazonense de Apoio à Aliança pelo Brasil. Em outra postagem, Neto  comemora o crescimento da aprovação do presidente da República.

Patriota No vídeo, José Aldo conclama os manauaras a não faltarem ao encontro, que acontece no sábado (25), das 8h às 18h, no estacionamento da ALE-AM. “Você, que é patriota, não fique fora dessa”, diz Aldo, ao chamar os internautas para “formatar nosso novo partido”.

Ataque à mídia   No post em que comemora o crescimento da aprovação do presidente, Josué Neto ataca a mídia: “É, as tentativas da mídia para derrubar JB não estão funcionando”, afirma. O interessante é que a família de Neto é proprietária de uma das rádios mais antigas do Amazonas. Ou seja, é “a mídia”.

‘In Fux we trust’   Uma outra postagem do presidente da ALE-AM traz uma foto dele com o ministro do STF Luiz Fux. Nesse post chama a atenção a frase escrita por Josué: “In Fux we trust” (Em Fux nós confiamos), atribuída a Deltan Dallagnol em diálogos vazados da Lava Jato. Josué marca ainda Rosângela Moro, esposa do ministro Sérgio Moro, que também comemorou a suspensão da criação do juiz de garantias com a frase “We trust em Fux” (sic).

Vaga   O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM) abriu uma vaga para juiz de Direito interessado em exercer a função de membro efetivo 
da Corte Eleitoral. A vaga é destinada à classe dos magistrados/juízes de Direito. Os juízes interessados e aptos em participar da concorrência têm 15 dias para apresentar seus requerimentos de inscrição. 

No interior   Agentes de endemias do interior do Estado estão preocupados com a questão da improbidade administrativa em seus municípios. A preocupação se reflete, segundo eles, no temor de proliferação de doenças.

PCDs   O governador Wilson Lima (PSC) participa, hoje (24), da entrega de 250 cadeiras de rodas universais para famílias cadastradas no Núcleo da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A ação faz parte da programação do “Janeiro + Inclusão” e contará, também, com serviços de saúde, cidadania, além de apresentações culturais.

Despedida   A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) realizou ontem (23) um almoço em homenagem ao general Augusto Nardi, que entrega a direção do Comando Militar da Amazônia (CMA) em cerimônia a ser realizada na próxima segunda-feira (27).

Acolhimento   Estava presente também no almoço o general Estevão Theophilo, que vai assumir o Comando Militar da Amazônia (CMA). O general Estevão Theophilo é irmão do general Guilherme Theophilo, que também já comandou o CMA. A cúpula do empresariado e do Exército estava no almoço da FIEAM.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.