Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Sim e Não

Bares e restaurantes fazem 'paredão' contra anúncio de Arthur Neto


fabio_abrasel_7E941BB9-5FD4-44A7-A1BB-31F92FF00878.jpg
22/09/2020 às 08:16

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel-AM), Fabio Cunha, “emparedou” o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), em vídeo nas redes sociais. Na cena, cozinheiros, garçons e atendentes de caixa vão se postando ao lado de Fábio enquanto ele discursa contra o anúncio de que haverá multas mais pesadas para o setor. “O que somos agora? Criminosos?”, diz o líder da Abrasel enquanto elenca serviços prestados pelo setor, como pagamento de impostos.

Paredão No vídeo contra Arthur, Fábio Cunha lembra que o setor emprega 80 mil pessoas no AM e que penou para se adaptar ao “novo normal” da pandemia. Ele lembra que não há evidências científicas de transmissão da Covid-19 por alimentos.

Produtivos  “Somos a classe produtiva e só queremos trabalhar”, diz o presidente da Abrasel-AM em outro trecho do vídeo, que foi gravado após o prefeito Arthur Neto anunciar que orientou fiscais a agir com mais rigor e determinou multas maiores para restaurantes que infringirem regras sanitárias.

Equipe MPAM  O próximo procurador-geral de Justiça do Estado, Alberto Nascimento Jr. já está formando sua equipe. O procurador  de Justiça Nicolau Libório Filho assumirá o cargo de subprocurador-geral para temas Jurídicos e Institucionais.

Novo plano   Terceiro lugar na lista tríplice na eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado, André Belota Seffaif ensaia entrar em  nova disputa. Ele deve sair candidato à presidência da Associação Amazonense do Ministério Público. A entidade atualmente é presidida por Lauro Tavares.

Mês verde   A partir do 2021, uma nova “cor” vai entrar no calendário das campanhas nacionais: Junho Verde. Lei nesse sentido foi aprovada no Senado. A ideia é turbinar, nesse período, campanhas de conscientização sobre a importância da preservação ambiental. A matéria segue para promulgação do Executivo.

Cedidos  A mais recente edição do Diário Oficial do Município de Manaus traz a cessão de nove servidores da Prefeitura para a Justiça Eleitoral do Amazonas: Gessica Soares, Francisco Santiago, Mário Lopes, Antonio Michiles, Dayana Carvalho, Gabriela Andrade, Gemerson Sales, Ivana Martins e Priscila da Luz. No caso dos últimos seis, trata-se de prorrogação da cessão.

Video wall  O município de Manaus firmou contrato de R$ 914,8 mil com a empresa Seal Telecom para aquisição, instalação e suporte do video wall que funcionará no Centro de Cooperação da Cidade, órgão que a prefeitura deve inaugurar ainda este ano na avenida Efigênio Salles. O prazo para entrega é de 45 dias corridos.

Vai ter mulher   A advogada e servidora pública do MPE Wanessa Pacheco (Novo) é a única amazonense no projeto  “Vamos juntas”, que promove mentoria para mulheres ingressarem na política. Wanessa disputa vaga na CMM.

Fundo Clima  “Precisamos pensar em uma recuperação econômica verde para o Brasil e para a Amazônia, em especial”. A frase é da secretária executiva  de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Tatiana Schor, que participou ontem da audiência pública convocada pelo Supremo Tribunal Federal sobre o Fundo Nacional sobre Mudança do Clima.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.