Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
Sim & Não

Além de orgânico, político


agora_pol_cia_dois_034F65A0-4F00-4DB0-B29A-67BC784D0FF5.JPG
24/06/2019 às 07:16

A feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar e da Sociobiodiversidade Amazônica, realizada ontem (23), no Complexo Turístico da Ponta Negra, foi além da venda de alimentos obtidos sem o uso de produtos químicos sintéticos prejudiciais para a saúde. Quem passeou pela feira, teve a oportunidade também de conferir banners afixados nas barracas com dizeres políticos, apontando que a agricultura orgânica é mais do que o simples plantio de alimentos.

Agroecologia  Frases como “Se tem racismo não tem agroecologia”, “A causa indígena é de todxs nós”, “Água não é mercadoria” e “Se há LGBTfobia, não há agroecologia” estampavam os banners presentes em todas as barracas da feira.

Parto na água   Vai ser entregue hoje, com a presença do governador Wilson Lima, o primeiro Centro de Parto Normal Intra-hospitalar (CPNI) do Estado  adaptado para parto na água. O espaço, que passou por ampliação, compõe as instalações da Maternidade Balbina Mestrinho

Respeito  Entre as novidades da reformulação do CPNI da Balbina Mestrinho estão duas suítes com banheira com água aquecida para as grávidas que optarem por dar à luz na água, e uma sala de parto preparada para receber indígenas, quilombolas e estrangeiras, de modo a respeitar as culturas e costumes tradicionais.

Aclamação   O que inicialmente seria a eleição da gestão 2019/2022 da Abrasel, será, hoje, na sede da associação, a aclamação do empresário Fábio Cunha como o novo presidente. É que a chapa encabeçada por Fábio acabou por ser a única apta a participar do pleito.

Em festa   Tapauá teve um fim de semana de festa com a entrega de equipamentos e embarcações para os setores da Educação e Saúde. Foram inauguradas uma Unidade Básica de Saúde (UBS), três escolas municipais e a população recebeu, ainda, uma UBS Fluvial, uma ambulancha, uma van para a área de saúde, equipamentos de informática, materiais mobiliários e uma lancha com motor de 40hp.

Parceria A Prefeitura de Manaquiri firmou parceria com a Fazenda Favorita e ING Ferradoria para montar o projeto “Multiplica Manaquiri: Trabalhando o Melhoramento Genético do Rebanho Bovino”. O programa vai oferecer ao produtor local tecnologia e conhecimento para aumentar a produção. Hoje, Manaquiri tem entre 10 mil e 12 mil cabeças de gado.

Bomba  Caiu como uma bomba a indicação de José Wellington Carioca da Silva para a presidência da Associação Barcelense dos Operadores de Turismo (ABOT). O empresário é condenado na Justiça Federal pelo crime de improbidade administrativa durante a primeira gestão do então prefeito José Ribamar Fontes Beleza, quando desviou mais de R$ 92 mil na compra de uma patrulha mecanizada.

Bomba 2  Em julgamento realizado em fevereiro de 2017, Wellington Carioca foi condenado a ressarcir a quantia de R$ 92.731,84, teve seus direitos políticos suspensos por três anos, além de ficar proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de três anos.      


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.