Domingo, 08 de Dezembro de 2019
FACÇÕES

Integrantes da FDN são presos antes de realizar ataque contra o CV, em Manaus

Segundo a polícia, os envolvidos estavam planejando um ataque contra a facção criminosa rival. A disputa seria por briga de território do tráfico na Zona Sul



agora_agorinha_ataque_8FCC18D0-2709-4280-ADEC-87C8DF940D6F.JPG Foto: Divulgação
18/07/2019 às 09:10

Sete pessoas foram presas e armamentos foram apreendidos nessa quarta-feira (17), durante operações da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas nos bairros Raiz e Betânia, localizados na Zona Sul de Manaus. Segundo a polícia, os envolvidos se autointitularam como integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e planejavam atacar rivais do Comando Vermelho (CV). A disputa seria por briga de território do tráfico na região. 

No total, foram apreendidos quatro revólveres calibre 28, um revolver cal. 32, 29 munições cal. 38, uma espingarda cal. 12, uma carabina cal. 30, um lançador de granada, 14 munições cal. 12, sete munições cal. 30, quatro granadas de lançamentos e seis munições cal. 32.



As primeiras prisões aconteceram por volta das 23h. Equipes da Força Tática receberam informações que vários elementos armados estariam querendo executar desafetos (fazer ataque) de uma facção criminosa rival na Zona Sul, e que eles estariam fugindo a pé pelas ruas de diversos bairros.

A polícia logo se dirigiu ao local e avistou dois homens, identificados como Hugo Gomes Barbosa, de 25 anos, e Jean Rodrigues da Silva, de 38 anos, em atitude suspeita na Av. Adalberto Vale, via pública, no bairro Betânia, na Zona Sul. Eles foram abordados, sendo encontrados com os envolvidos, dois revólveres calibre 38, com seis munições intactas, cada.

Grupo é preso

Por volta das 23h30 dessa quarta-feira (17), a polícia prendeu outros cinco homens, identificados como Raimundo Monteiro de Souza, de 26 anos; Rodrigo Bentes de Araújo, de 21 anos; Leonardo Carvalho Onorio, de 21 anos; João Victor Pereira Batista, de 22 anos; e Wellington Espedito Mendes da Silva, de 23 anos. O grupo foi pego pela polícia na Rua Ipiranga, no bairro Raiz, na Zona Sul.

Segundo informações da Força Tática, os policiais também receberam informações que os homens, como Hugo e Jean, estavam planejando ataques contra o Comando Vermelho (CV), que teria tomado de conta do tráfico da área. 

Os suspeitos estavam escondidos em um local de mata, quando foram encontrados pela polícia. Com eles, foram apreendidos uma espingarda cal.12, uma carabina cal.30, um lançador de granada, dois revólveres cal.38, um revólver cal.32, 14 munições cal.12, sete munições cal.30, quatro granadas de lançamento, dezessete munições cal. 38 e seis munições cal.32.

Delegacia

Os sete envolvidos foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentados. Hugo Gomes Barbosa, já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, enquanto Wellington Espedito Mendes da Silva por roubo. Raimundo Monteiro de Souza tem passagem por roubo e tráfico, e Leonardo Carvalho Onorio por roubo.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.