Sábado, 25 de Janeiro de 2020
LUTO

Políticos lamentam morte de ex-primeira-dama do Amazonas

Bacharel em direito e em biblioteconomia, Lúcia Almeida era casada com o ex-governador David Almeida e lutava contra um câncer no fígado desde 2017



l_cia_CC776464-936E-4802-AF15-A90BEE126BC7.JPG Foto: Arquivo pessoal
05/12/2019 às 10:32

Personalidades do cenário político do Amazonas utilizaram as redes sociais para lamentar a morte da ex-primeira-dama do Estado, Lúcia Almeida, 40. Ela era esposa do ex-governador-interino e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida (Avante), e estava internada no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo (SP), para tratar de um câncer no fígado que enfrentava há pouco mais de 2 anos. Prefeitura de Manaus declarou luto de três dias no município nesta quinta-feira (5).

O governador Wilson Lima prestou por meio de nota à imprensa, solidariedade ao ex-candidato ao governo do AM. "Com profundo pesar, o Governo do Amazonas vem a público, em nome do governador Wilson Lima, secretários e servidores em geral, manifestar solidariedade à família do ex-governador David Almeida pelo falecimento de sua esposa, Lúcia Almeida", informa a nota da secretaria do comunicação do Governo do Estado. "Reforçamos o sentimento de pesar e votos para que a família encontre o conforto merecido", conclui.



O ex-governador Amazonino Mendes lamentou por meio do Facebook a morte da ex-primeira-dama, e afirmou que acompanhou David Almeida na luta contra o câncer junto à esposa. “Acompanhei o envolvimento do David, junto com sua esposa, Lúcia Almeida, na incansável luta contra essa doença tão devastadora que é o câncer. Lúcia, em todos os momentos, foi guerreira, forte, um grande exemplo para todos nós”, diz Amazonino na publicação.

David e Amazonino enfrentaram embates calorosos durante as eleições de 2018. Ambos disputavam o comando do Governo do AM. Na ocasião, Amazonino (sem partido) ficou em segundo lugar, David (Avante) em terceiro, e Wilson Lima (PSC) venceu o pleito.

O velório da ex-primeira-dama Lúcia Almeida, esposa do ex-governador David Almeida (Avante), será realizado nesta quinta-feira (5) no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus. O local do enterro não foi informado. Bacharel em Direito e em Biblioteconomia, Lúcia  há 20 dias estava internada para a realização de novos procedimentos médicos.

Luto de três dias em Manaus

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) utilizou as redes sociais oficiais da Prefeitura para enviar condolências para a família de Lúcia, e determinou luto de três dias no município.

“Esta é uma doença que assola diversas famílias. Eu enfrentei um câncer, em 2017,  e sei como esta doença mexe não apenas com a pessoa doente, mas com toda a família que passa a se doar sem medida em busca da cura. Por isso compartilho da dor do David, seus filhos e de seus familiares, neste momento em que precisam de um conforto maior”, afirma Arthur.

O presidente da Assembleia Legislativa do AM, Josué Neto (PSD) lamentou afirmando que recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da ex-primeira-dama “Os 24 deputados, funcionários e colaboradores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), receberam com pesar a notícia sobre o falecimento de Lúcia Almeida. “Conhecida por sua alegria, disposição, compaixão, Lúcia lutava há três anos contra o câncer”, a nota encerra pedindo “que Deus a receba em seus braços e console os corações de todos os familiares”, conclui.

Alberto Neto

Antes de passar por uma cirurgia para retirada do apêndice, em Brasília, o deputado federa Alberto Neto (Republicanos) postou nas suas redes sociais no Facebook uma mensagem de consolo ao colega de partido, David Almeida.

“Quero deixar aqui registrado os meus sinceros sentimentos ao ex-governador David Almeida e toda a sua família pela morte tão prematura de sua esposa, Lúcia Almeida. Que Deus Pai, em sua infinita misericórdia, a acolha no reino do céu e conforte o coração dos familiares”, lamentou.A deputada estadual Alessandra Campelo (PMDB) conta que "é sempre difícil falar sobre a morte de alguém, principalmente se essa pessoa lutou tanto pela vida como a Lúcia Almeida", diz na publicação postada no Instagram.
 

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.