Terça-feira, 22 de Junho de 2021
ENXURADA NA TORQUATO

Pessoas são arrastadas após enxurrada na avenida Torquato Tapajós; veja vídeo

Local onde funciona o Posto de Interiorização e Triagem foi fortemente atingido pela água da chuva. No momento do susto, pessoas com crianças pequenas foram vistas tentando fugir da chegada da água; Três ficaram feridos



ce5d30c0-3730-4bb9-b44c-92736c14aed3_12BFC5D1-5DE7-4C29-A7CF-CC42D98F6D8E.jpg Foto: Reprodução/Internet
03/05/2021 às 14:20

A forte chuva desta segunda-feira (3), causou prejuízos no Posto de Interiorização e Triagem de Manaus (PITRIG), localizado no bairro da Paz, na Avenida Torquato Tapajos. O local ficou totalmente alagado, e um muro caiu na tenda onde são realizadas as triagens. Segundo o Corpo de Bombeiros Mitar do Amazonas, três pessoas ficaram feridas.



Vídeos gravados por populares que estavam no local mostram o momento em que a água invade o Posto de Triagem, inundando completamente o local e arrastando pessoas que tentavam fugir da força da água.


Local atingido pela enxurrada fica ao lado de um terreno mais alto, onde uma parte do muro desmoronou e a água invadiu o Posto de Triagem. Imagem: Google Maps

O tenente Galeno, do Corpo de Bombeiros disse que foram acionados para o Posto de Triagem no início da tarde. A informação é que o local estava totalmente alagado, e que poderiam ter pessoas soterradas. 

“Houve uma suspeita de vítimas soterradas, pois o muro desabou no local por conta da força da água, mas essa informação não procede. Três pessoas se machucaram com escoriações leves” informou Galeno.

O tenente explicou que um igarapé das proximidades transbordou, mas não foi na área do posto.

“O igarapé realmente transbordou, mas não foi nessa área. Atingiu apenas um terreno aqui ao lado, que a água não tinha como escoar e acumulou. Por conta disso o muro caiu na tenda”. Enfatizou o tenente.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.