Domingo, 17 de Janeiro de 2021
SEM SAÍDA

Moradores relatam desespero após ter que desocupar casas, no Educandos

Defesa Civil verificou risco de desabamento do prédio, no Educandos, e determinou a evacuação do local. Moradores estão sem saber para onde ir



d7ce5146-a1db-46a1-b2ea-8b2ce627ee51_6FFCA1FE-3A73-4C39-BE41-7C69D2934197.jpg Juliane Martins (esquerda) e Cíntia Lisboa (direita) estão sem saber para onde ir, com a decisão da evacuação. Foto: Junio Matos
28/11/2020 às 12:54

A feirante Cíntia Simone Lisboa da Silva, 49, precisou abandonar a casa onde morava após funcionários da Defesa Civil verificarem risco de desabamento no imóvel, localizado no bairro Educandos. “Eu morava nessa casa há setes anos, com meu marido. Agora não tenho para onde ir, vou ter que morar com a minha filha”, disse a moradora, que afirmou ter passado mal quando soube que a residência precisará ser demolida. 

O secretário executivo de proteção e defesa civil de Manaus Cláudio Belém, afirmou à equipe de reportagem que a casa precisará ser demolida. “A estrutura teve um deslocamento de sete centímetros. Para assegurar a vida dos moradores, pedimos para que eles evacuassem o local”, disse.




Secretário e executivo de proteção e defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém. Foto: Junio Matos

A dona de casa Juliane Martins de Lima, 38, morava em uma das residências próximas à que precisará ser demolida. Ela teve que desocupar a casa onde morou durante toda a vida e não sabe aonde irá. 

"Já tivemos que sair da casa. Meu sentimento é de revolta. A estrutura da minha casa está toda afetada devido a essa situação. Existem pessoas com a casa alagada. Todo mundo está revoltado, aqui, porque não temos para onde ir”, disse. 

O abalo no imóvel que precisará ser demolido ocorreu devido a um vazamento localizado em tubulações situadas embaixo da casa. 


Foto: Junio Matos

Ainda conforme Belém, famílias de três casas situadas próximas à que apresentou problema na tubulação precisaram evacuar as residências. “Pelo que constatamos, o motivo do vazamento foi uma rachadura em um tubo, provocado pela fadiga do material”, afirmou. 

Equipes da Águas de Manaus ainda estão no local, verificando a estrutura das casas, para que um relatório completo possa ser repassado à Defesa Civil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.