Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Feira do empreendedor

Em Manaus, 1ª Feira do Empreendedor do Bairro Redenção impulsiona comércio afetado pela pandemia

Empreendedores tiveram a oportunidade, neste domingo (1º), de colocar a venda seus produtos em um espaço público



WhatsApp_Image_2021-08-01_at_14.50.38_A9EE114A-EBCC-4E19-904B-0BB7866B1F4F.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
01/08/2021 às 15:47

Após um longo período sem poder expor as vendas, devido a pandemia da Covid-19, trinta e dois empreendedores de vários ramos do comércio do bairro Redenção, zona Oeste, tiveram a oportunidade, neste domingo (1º), de colocar a venda seus produtos em um espaço público.

A ação trata-se da 1° Feira do Empreendedor do Bairro Redenção, criada pela comunidade, com o intuito de aproximar pequenos empresários e os clientes já que eles foram um dos principais afetados pela pandemia do novo coronavirus. 



"Um dos objetivos é oportunizar essas pessoas a exporem dentro do bairro e fazer com que os moradores comprem itens a preços acessíveis", destacou o mobizador social, Diego Lima.

Outro objetivo, segundo ele, é estimular a circulação de renda bairro e a troca de experiências e negócios entre os empreendedores. Uma dessas expositoras é Liliane Bezerra, 34, que teve de se reinventar durante a pandemia. Ela, anteriormente, trabalhava com impressão em geral, e hoje atua com estampas, itens para celular e semi jóias.

"Eu trabalhava só com impressão e com o fechamento das escolas, eu tive que me renovar e comecei com estampas, canecas personalizadas, e também com internet. E com a feira, quem não sabia, foi uma maneira de conhecer meu trabalho".

Entre os produtos oferecidos ao público estiveram: artesanatos, comidas, doces, salgados, produtos regionais, roupas novas, brechó, acessórios, maquiagem, perfumaria, lingeries, moda fitness, papelaria, produtos para decoração, personalizados e plantas.

Próxima Edição

A próxima edição da Feira do Empreendedor do Bairro Redenção acontece no dia 4 de setembro. As inscrições para participação  serão geralmente abertos a cada 15 dias na página do Facebook: Fala aí Redenção. Até então, somente empreendedores do bairro podem participar da ação.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.