Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
NOTA OFICIAL

Caprichoso decide aguardar investigações sobre presidente e ex-vice

Por meio de nota, a diretoria do bumbá azul pregou cautela e decidiu esperar pelo decorrer das investigações para poder se posicionar sobre o presidente Jender Lobato e o deputado e ex-vice do Caprichoso, Saulo Viana, envolvidos no caso



material_Caprichoso__4__C4C5FE70-5045-4EA8-8A2B-CEA35FFB3078.jpeg Foto: Reprodução/Internet
23/11/2020 às 13:18

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso emitiu nota no início da tarde desta segunda-feira (23), afirmando que acompanha com atenção o decorrer das investigações da operação da Polícia Federal que atingiu o presidente do bumbá, Jender Lobato, e o seu ex-vice presidente, Sérgio Viana, pai do deputado Saullo Viana - que também foi alvo da operação. A reportagem de A CRÍTICA apurou que Jender Lobato foi preso em Manaus na manhã de hoje durante a operação.

 A Operação Ponto de Parada teve quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, entre eles Sérgio e Jender. Os crimes investigados teriam acontecido em 2017, segundo a PF, com licitações em Presidente Figueiredo para fornecimento de merenda escolar.



Confira a nota da diretoria do caprichoso, assinada pela vice-presidente Karu Carvalho.

"A diretoria do Boi Caprichoso, tomando conhecimento do fato ocorrido hoje pela manhã na capital do Estado do Amazonas, acompanha atentamente as informações que envolvem o nome do presidente Jender Lobato e do ex-vice presidente, Sérgio Viana, para que, no momento oportuno, possa se pronunciar a respeito! 

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso aguarda o transcorrer das investigações, pois até o presente momento não existe nenhuma acusação formal feita contra o presidente Jender Lobato e nem contra o ex-vice presidente Sérgio Viana.

Conforme dispõe nossa Constituição Federal, ninguém será considerado culpado enquanto não houver decisão definitiva da Justiça, devendo se resguardar o contraditório, ampla defesa e o devido processo legal.

Considerando que se trata de uma investigação recém iniciada, não é possível se concluir nada, reafirmando-se a total confiança no Poder Judiciário e que, ao final, tudo será devidamente esclarecido.

Karu Carvalho - vice presidente".

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.