Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Mais conforto

Azul começa a operar voo com 118 lugares para São Gabriel da Cachoeira

A reportagem de A Crítica participou do voo inaugural realizado nesta terça-feira (3)



WhatsApp_Image_2021-08-03_at_15.29.43_44B15098-BF13-4E8A-A960-5F09D2943AD0.jpeg Foto: Cley Medeiros
03/08/2021 às 15:32

São Gabriel da Cachoeira, município distante 850 quilômetros de Manaus, voltou a receber voos da Azul linhas aéreas com aviões a jato a partir desta terça-feira (3). O município é o segundo do Amazonas a receber voos com o modelo Embraer 195, que garante 118 lugares e o conforto padrão Azul. O primeiro foi Parintins, nessa segunda-feira (4).

A reportagem de A Crítica participou do voo inaugural, que contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clovis Curubão (PT), além da presença do deputado federal Delegado Pablo.

A nova opção de embarque possui serviço de bordo completo, mais de 40 canais de televisão, incluíndo canais para crianças, além de notícias e esportes. A frequência de voos é semanal, com partidas de Manaus às terças-quintas e sábados. 

Para Roberto Nascimento, morador de São Gabriel, a nova opção de voo permitiu que pela primeira vez ele viajasse com os cinco filhos pequenos, a mãe, o pai e a esposa. "Nunca viajamos juntos porque o voo sempre lotava muito rápido, agora vim com toda minha família", comemorou. 

O Aeroporto Regional de São Gabriel precisou passsar por mudanças na pista e na estrutura de segurança para abrigar a nova demanda de turistas e trânsito de passageiros.  Até então, o aeroporto recebia apenas aeronaves militares e de passageiros com 60 lugares. 

"Melhorou bastante o conforo, primeira vez que vejo o mais novo dormir o voo inteiro", diz Roberto enquanto ajustava a postura na cadeira do pequeno Rogério, de cinco anos.

Marcelo Bento, diretor de relações institucionais da Azul, e um dos 118 passageiros do voo até SGC, explica que o compromisso da Azul é oferecer sempre a melhor experiência 'on air', e acredita que a nova rota padrão pode contribuir para o desenvolvimento da região do Alto Rio Negro. "São Gabriel tem um fluxo de tráfego relevante. Acaba sendo muito apropriado para um avião", diz.


 



Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.