Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
ALIANÇA PELO BRASIL

Apoiadores de Bolsonaro em Manaus fazem mutirão de assinaturas pra novo partido

Até agora já foram colhidas 2 mil assinaturas no evento que está acontecendo no estacionamento da Aleam. Objetivo é conseguir ao menos 4,9 mil assinaturas no AM para a criação do partido Aliança pelo Brasil



88c5db0c-74ce-4815-8c42-a57cc1a0a028_BF1E992B-D330-4263-8CCA-1DE26D96B0A3.jpg Foto: Rebeca Beatriz
25/01/2020 às 16:18

Correndo contra o tempo, apoiadores do presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) no Amazonas utilizaram, na tarde deste sábado (25), o estacionamento  da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) para a realização de um evento de coleta de assinaturas para a criação do partido Aliança pelo Brasil. Para que a sigla possa concorrer às eleições de 2020, precisa colher em todo o país 500 mil assinaturas; mobilizações estão sendo realizadas em todo o Brasil para alcançara a meta.

Até o momento, segundo a organização em Manaus, 2 mil assinaturas foram coletadas no local. À frente do evento, o deputado estadual Josué Neto (PSB) disse que a expectativa é de que este número total chegue a 5 mil.



“O Amazonas, dentro da lei eleitoral, precisa atingir 4.900 assinaturas, e já contribuiu com 3 mil. A nossa expectativa com o evento de hoje é colher pelo menos 5 mil, juntando com essas 3 mil e somar quase o dobro da meta do que precisamos. O evento está acontecendo dentro do que esperávamos, com uma grande e ampla participação da sociedade manauara, que aprova as políticas econômicas e a manutenção e conservação dos bons costumes, principalmente do fortalecimento da família”, destacou Josué.

Aliado a Bolsonaro, o superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, esteve presente no movimento e ressaltou seu apoio à criação do novo partido.

“Nossas expectativas são extremamente positivas e estamos tendo um retorno excelente por parte da sociedade. Aproveito a oportunidade para convidar a todos os manauaras, aqueles que acreditam no presidente e querem ver um Brasil diferente, que venham aqui na Assembleia, até às 18h. É um ato em prol da democracia. Abrimos o evento com uma live do presidente direto da Índia, demonstrando o compromisso com o Brasil”, resumiu.

Para deixar sua assinatura, o eleitor deve levar seu título eleitoral, documento oficial com foto e um valor de R$ 6,40, preço para validação da assinatura junto ao cartório.

Movimentos

O movimento Direita Amazonas não compareceu ao evento, mas publicou uma nota em suas redes sociais declarando apoio à criação do partido. Membros dos movimentos de direita Endireita Amazonas, Mulheres Conservadoras da Amazônia e Movimento Conservador do Amazonas estiveram presentes.

“É um apoiamento para que o partido seja criado. Quem quer apoiar o presidente do Brasil, diante dos resultados que já estão sendo vistos, é muito importante que compareça ao evento”, disse uma das organizadoras do evento, Karina Brilhante.

News whatsapp image 2019 05 27 at 11.54.48 8d32dbdd 4f80 4c51 b627 e3873c2e56de
Repórter
Cientista Social, Escritora e Jornalista. Repórter de A Crítica, apaixonada pela arte de contar histórias.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.