Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Violência contra criança

Soldado do Exército Brasileiro abusa de criança e divulga vídeo nas redes sociais

A vítima é sobrinha da namorada do militar



rob_rio_B42FB87D-9E00-4233-8454-F56E243A2658.jpg Foto: Divulgação
25/10/2020 às 14:17

O soldado do Exército Brasileiro (EB), Renan Guimarães Costa, 21, lotado no 1° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), foi preso na noite deste sábado (24), por volta das 21h, pela equipe da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele foi denunciado por estuprar uma criança de seis anos, filmar e divulgar nas redes sociais.

Após ser reconhecido pelo crime, com produção de imagens pornográficas infantil, o militar das Forças Armadas foi agredido por populares na rua Madalena Frota (antiga Ipixuna), no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.



Segundo informações da 27ª Cicom, a menina é sobrinha da namorada do militar. Após conterem os moradores indignados, a guarnição conduziu o soldado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Ao término dos procedimentos legais na especializada, o soldado foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi levado por uma equipe do EB e encontra-se sob custódia no quartel da corporação.

A Depca requisitou o exame de corpo de delito e psicossocial para a criança.

A reportagem de A Crítica entrou em com a assessoria do CMA e aguarda posicionamento da instituição.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.