Sábado, 23 de Outubro de 2021
Capturado

Polícia prende homem ‘especialista’ em roubo a mulheres em Manaus

Adamor Pereira do Vale Filho já responde na Justiça a sete crimes de roubo em diversas varas criminais do Estado



WhatsApp_Image_2021-09-16_at_17.01.39_C4E178A8-65B2-461A-81E5-DB2330CD6E92.jpeg Foto: Divulgação
16/09/2021 às 17:04

Especialista roubar mulheres, de acordo com a Polícia Civil, Adamor Pereira do Vale Filho, 53, foi capturado por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) nesta quinta-feira (16). A captura do suspeito ocorreu na rua Sariteira, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. Ele é acusado de crimes de roubo e adulteração de veículo automotor na capital e na Justiça do Amazonas, responde a sete crimes de roubo em diversas varas criminais.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade especializada, os policiais iniciaram as diligências após uma mulher, de 51 anos, comparecer à DERFV – no conjunto Vista Bela, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste – para informar que havia sido roubada no momento em que andava pela rua Agnaldo Archer Pinto, no bairro Alvorada.

“A vítima relatou que estava a caminho do trabalho, quando Adamor, em um carro Fiat, modelo Siena, a abordou e subtraiu a bolsa dela com pertences pessoais. Por meio de imagens das câmeras de segurança das proximidades do local, conseguimos identificar a placa do veículo, que apontava para uma motocicleta e não para um carro”, detalhou Aldeney.

Goes informou que os investigadores chegaram à identidade de Adamor e descobriram a placa verdadeira do veículo, que estava adulterado. A vítima também o reconheceu como autor do roubo por meio de fotografias.

“Com base nos fatos, nos deslocamos até a casa dele e efetuamos a prisão. No local, apreendemos o veículo utilizado no crime e um simulacro de arma de fogo”, contou o delegado.

Conforme a PC, Adamor possui vasto histórico de Boletins de Ocorrência (BOs) registrados contra ele, além de já ter ações criminais na Justiça por outros roubos praticados contra mulheres.




Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.