Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Crime ambiental

Polícia desarticula 'rinha de galo' e salva mais de 35 animais em Manaus

Rinha de galo funcionava no bairro Monte das Oliveiras, Comunidade Monte Pascoal, na Zona Norte de Manaus. Duas pessoas foram presas



coca1_9B41E69E-3DA6-4EC6-9BDF-3B9BD3E1483A.JPG Foto: Divulgação
27/11/2020 às 20:36

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental desarticularam na tarde desta sexta-feira (27)  uma rinha de galos que funcionava no bairro Monte das Oliveiras, Comunidade Monte Pascoal, Zona Norte de Manaus. Policiais conseguiram resgatar 39 galos que estavam em gaiolas de alvenaria.

Conforme o comandante do Batalhão, coronel Bruno Azevedo, os policiais chegaram a rinha por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOPs), informando que havia uma denúncia de suposta prática de "rinha de galo"

Os policiais foram ao local e ao chegarem entraram em contato com a mulher M. P e um homem F. S., os quais após conversa prévia, confirmaram que criavam galos da raça "MURA" e os treinavam no quintal da casa.

Os policiais receberam autorização para entrarem no local é para que fiscalizassem o ambiente. Durante a fiscalização foi comprovado a caracterização da prática de "rinha", pois havia 39 galos presos em gaiolas de alvenaria, além do espaço e placas acolchoadas.

O homem foi conduzido ao 6⁰ DIstrito Integrado de Polícia para esclarecimentos a autoridade competente e procedimentos cabiveis, bem como 3 galos com ferimentos foram também apresentados ao delegado como prova dos indícios de ilícito ambiental.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, bem como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, sujeitando os autores a penalidades previstas na Lei. 



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.