Sábado, 08 de Maio de 2021
Tristeza

Mulher de vigilante morto em assalto conta que os dois se reencontraram após 35 anos

O casal estava junto há cinco meses após se reencontrarem pelas redes sociais



45208d24-4407-468c-acee-d00f524e4559_8E5A3EE0-AC96-4060-99F5-19B062E59BD3.jpg Foto: Junio Matos
16/04/2021 às 11:36

“Ele viu que eu era cristã, começou a ter contato comigo, me procurar, conversar, nos apaixonamos”. A declaração é de Márcia Cristina Machado, 49, dita no velório do companheiro dela, que foi morto após reagir a um assalto a ônibus. Os dois se reencontraram depois de 35 anos e estavam juntos há cinco meses.

O corpo de Helder Luís Menexes Bresson, 49 foi velado na funerária Leão de Judá, localizada na avenida Camapuã, na Zona Norte de Manaus, na manhã desta sexta-feira (16). O homem foi atingido com um tiro na nuca durante assalto realizado a ônibus da linha 640, na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.



Segundo Márcia, que estava quase sem voz após o ocorrido, ela conheceu Helder no ensino fundamental, quando ambos estudavam no Rio de Janeiro (RJ). Helder se mudou para Manaus e se casou, teve três filhos com a primeira esposa, da qual se separou.

Trinta e cinco anos depois de ter conhecido Márcia, Helder voltou a conversar com ela por meio das redes sociais. “Ele me contou que começou a falar comigo após ver, por meio de uma foto minha, que eu era cristã”, disse ela.

Márcia se mudou para Manaus e estava em um relacionamento com Helder há cinco meses. Ela, que é católica, afirmou crer que o objetivo dela era fazer Helder feliz antes que ele morresse. O homem era protestante, segundo familiares.

“Meu propósito era fazê-lo feliz, para que ele morresse feliz. Certa vez ele me disse, que, se morresse, eu não deveria me matar, deveria sofrer, mas jamais fazer isso. Deveria esperar”, relatou.

Amigos e familiares de Helder compareceram ao velório. O corpo do homem chegou ao local por volta das 11h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.