Domingo, 24 de Janeiro de 2021
PERIGO

Moradores desocupam prédio após risco de desabamento, no Educandos 

Prédio fica localizado na rua Inocêncio Araújo. Moradores foram forçados a desocupar uma casa no local



491d088e-3a2d-4321-a9a8-15a4fec87920_94F7448E-3DA3-4F3E-91C2-2B337C88BADE.jpg Foto: Divulgação
28/11/2020 às 11:32

Moradores foram forçados a desocupar uma casa, após risco de desabamento, na rua Inocêncio de Araújo, do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, na manhã deste sábado (28). A desocupação foi necessária devido a um vazamento de água em tubulações localizadas embaixo da estrutura do imóvel, o que gerou o deslocamento do imóvel. 

Segundo o secretário executivo de proteção e defesa civil de Manaus, Cláudio Belém, a residência já apresentava comprometimento há vinte dias, mas a Defesa Civil foi acionada somente hoje. Não apenas moradores da casa danificada, mas também das residências situadas ao redor da estrutura, precisaram desocupar seus locais de moradia, enquanto as equipes da Manaus Ambiental examinam a área, ainda conforme o secretário. 



“Estamos orientando as pessoas das residências do entorno a saírem de suas casas devido ao risco de desabamento, até o momento de identificarmos esse vazamento e o vedarmos. Aí poderemos orientar as famílias da área”, disse Bélem. 

O secretário afirmou, ainda, que talvez seja necessário acionar a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) para realizar cadastros sócio-econômicos de famílias que se prejudicaram devido à situação. As equipes da Defesa Civil continuam no local, avaliando a gravidade do comprometimento da casa danificada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.