Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
INTERIOR

Menina de 10 anos é estuprada e morta asfixiada por homem em Fonte Boa

Segundo a Polícia Civil, Ronald Gomes Borges, 28 anos, ofereceu R$ 40 para fazer sexo com a criança. A vítima negou e, ao tentar fugir, ele a pegou pelo braço e a estuprou no quarto



WhatsApp_Image_2020-01-17_at_09.32.32_07113EF6-E7E7-4864-B7DC-1E817855FC33.jpeg Foto: Reprodução
17/01/2020 às 11:02

Ronald Gomes Borges, 28 anos, foi preso em flagrante por estuprar Elcleciane Nascimento Duarte, 10 anos, em Fonte de Boa. O suspeito ofereceu R$ 40 para ter relações sexuais com a criança, após negativa da vítima, ele aplicou um golpe de “mata leão” na menina, a estuprou e com uma corda asfixiou a menor. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (16) no município, distante 678 quilômetros em linha reta de Manaus.

Segundo informou o investigador de Polícia Civil (IPC) Mário Alves, gestor da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa, a menina auxiliava a companheira de Ronald na confecções de bolos e biscoitos. Na tarde do crime, Elcleciane estava na cozinha da casa do suspeito, localizada na Rua Oito, bairro Belarmino Lins, no momento em que houve a oferta em dinheiro para a menina ter relações sexuais com o suspeito.



A vítima negou e tentou fugir, no entanto, Ronald a pegou pelo braço e comentou o crime, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Após o estupro e a morte da menina por asfixia, Ronald, segundo informou o investigador Mário Alves, deixou o corpo da vítima em baixo da cama e, por volta das 19h, a companheira do suspeito entrou no quarto e encontrou o corpo da menina. Ronald tentou fugir para uma área de mata, mas, foi encontrado, por volta das 21h, por policiais militares.

População de Fonte Boa em frente a 55ª DIP após prisão de suspeito. Foto: Reprodução

Na delegacia, a esposa de Ronald informou que sofreu ameaças dele para não relatar o crime. Segundo informações de testemunhas, que não quiseram se identificar, o suspeito teria tentado coagir a mulher para enterrar o corpo da menina e não informar nada aos familiares da vítima. Entretanto, a mulher após encontrar o corpo de Elcleciane, informou à PM sobre o crime.

Em consulta ao sistema do judiciário, a PC-AM constatou que em nome de Ronald existia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável ocorrido em 2017. O suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e ficará preso na delegacia do município de Fonte Boa. Ronald será transferido para Manaus onde ficará à disposição da Justiça, segundo informou a PC-AM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.