Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Apreensão

Mais de cem quilos de drogas são apreendidos durante raio-x no aeroporto de Manaus

Entorpecente está avaliado em pelo menos R$ 1,5 milhão. Inquérito policial investiga a origem da droga



WhatsApp_Image_2021-08-03_at_16.42.55_A57ADBB9-8168-4BBD-A2BD-EC493B033795.jpeg Foto: Divulgação
03/08/2021 às 17:10

A Receita Federal apreendeu no aeroporto internacional de Manaus Eduardo Gomes, nesta terça-feira (3), 120 quilos de maconha do tipo skank – avaliados em R$ 1,5 milhão. A droga, que estava escondida em estruturas de aquecedores de piscinas, tinha como destino o aeroporto de Guarulhos/SP.

A apreensão foi realizada pelas equipes de Vigilância e Repressão e de Análise de Risco da Alfândega da Receita Federal no aeroporto, tendo apoio da Equipe K9 – também da Receita Federal. Durante a fiscalização da carga, os fiscais suspeitaram do material, levando-o para o raio-x, que se mostrou inconclusivo.

Apenas após a utilização do agente canino Odin que as suspeitas se confirmaram e a droga acabou sendo encontrada após a serragem dos aquecedores de piscinas – utilizado na tentativa de burlar a fiscalização.

Todo material foi apresentado na Superintendência da Polícia Federal, onde será instaurado inquérito policial para investigar qual a origem da droga.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.