Sábado, 23 de Outubro de 2021
Fatalidade

Jovem que morreu com golpe de Muay Thai havia passado por cirurgia e avisou a mãe que 'iria caminhar'

Segundo a irmã da vítima, Jhonatan Bentes de Almeida havia parado de treinar. FABT classifica a caso como uma “fatalidade” e “lamentável”



WhatsApp_Image_2021-09-15_at_11.41.40_06CB1E9A-F1AD-4352-ABD9-B15FCE64A34D.jpeg Foto: Gilson Mello
15/09/2021 às 20:55

“Meu irmão avisou que tinha ido caminhar para a nossa mãe. Ela não queria que ele treinasse mais, pois tinha passado por uma cirurgia”, disse a irmã, de 28 anos, do estudante Jhonathan Bentes de Almeida, 18, que morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, após passar mal com um chute frontal (golpe de Muay Thai) no abdômen dentro de uma academia, localizada no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

A irmã, que pediu para não se identificar, afirma que Jhonatan tinha parado de treinar, no entanto, tinha voltado para a academia há pouco tempo e parte da família não sabia. “Isso tudo aconteceu por puro esporte”, relatou a familiar do garoto.

O presidente da Federação Amazonense de Boxe Tailândes-Muay Thai (FABT) no Amazonas, Romulo Bonates afirmou para A Crítica, que o jovem estava fazendo uma combinação de golpes com um amigo, que não teve o nome divulgado, quando foi atingido e passou mal. Segundo Bonates, o amigo envolvido no acidente estava morando na casa de Jhonathan há algum tempo.

“O professor da academia me afirmou que o jovem (Jhonathan) treinava a pouco na academia, ou seja, não estava indo com tanta frequência. No momento em que ocorreu o acidente uma enfermeira estava no local e fez os primeiros socorros até que o garoto fosse levado para o hospital”, disse Romulo Bonates.

Conforme informações da polícia, foram executados vários processos de reanimação, no entanto, o garoto morreu antes de chegar na unidade de saúde.

A reportagem tentou entrar em contato como professor da academia Thai Roots pelo telefone 99468-XXXX, porém, ninguém respondeu as mensagens e ligações.

FATALIDADE

Bonates classificou o acidente com o jovem como uma “fatalidade” e “lamentável” para o Muay Thai no Amazonas. De acordo com o presidente, a academia envolvida no caso faz parte de outra federação e não da FABT.

REGISTRO

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. O Instituto Médico Legal (IML) classificou a morte como agressão física.




Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.