Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020
ZONA SUL

Homem é preso com objetos de ouro e armas durante operação no Centro

Rafael Rodrigues da Silva, 34, não comprovou a origem dos objetos de ouro e prata e estava com pistola de uso restrito



ARMAS_5E9B2284-5B3A-479D-A031-CB8ABED9DD8E.JPG Foto: Divulgação
05/12/2019 às 12:30

Rafael Rodrigues da Silva, 34, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (4) durante a operação "Ouro de Tolo", no Centro, Zona Sul de Manaus. Com ele foi apreendida grande quantidade de objetos de ouro e prata, sem procedência comprovada, uma caixa com materiais odontológicos, avaliados em cerca de R$ 20 mil, duas armas de fogo, calibres 380, mais de 30 munições de calibres 380 e 38, quatro aparelhos celulares, um notebook, dois pendrives, uma faca e um taco de beisebol.

De acordo com Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação policial teve o objetivo de reprimir o crime de receptação qualificada, que estava acontecendo nos últimos meses no bairro e zona mencionados. O delegado destacou que a operação foi deflagrada em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e os 1º, 2º, 3º e 7º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), que compõem a 1ª Seccional Sul.



“A ação policial aconteceu em virtude a cumprimentos de mandado de busca e apreensão em dez salas de um prédio comercial, situado no bairro Centro. Ressalto que representei à Justiça o pedido de busca e apreensão no local, após um longo processo investigativo, que apontou Rafael como receptador de cordões e outros objetos de ouro e prata, que eram subtraídos por criminosos durante roubos e repassados a ele”, esclareceu Martins.

Prisão

Conforme o titular do 24º DIP, durante as diligências, o infrator e os materiais apreendidos foram encontrados em uma das salas comerciais, que funciona como joalheria.

“Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, ele não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a regularidade dos objetos. As armas e o taco de beisebol eram utilizados para intimidar as vítimas”, disse o delegado.

Procedimentos

Rafael foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação qualificada e uso de ouro sem comprovação de origem. Ao término dos procedimentos cabíveis, o homem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.