Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Investigações continuam

Caso sargento Lucas: delegado não descarta fazer reprodução simulada do crime

O titular da DEHS, Ricardo Cunha, afirmou que o caso da morte do sargento do Exército, Lucas Guimarães, terá desdobramentos e que não descarta a realização da reprodução simulada do crime durante as investigações



DD693E4D-34C9-4593-8BF5-56F19A2DFC97_FE9A1A49-2438-4981-A44B-5D97EE5DCEF7.jpeg Foto: Junio Matos
25/11/2021 às 11:30

O caso da morte do sargento Exército Lucas Ramon Guimarães vai ter desdobramento, conforme informou na manhã desta quinta-feira (25), o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), Ricardo Cunha. O delegado não descarta realizar a reprodução simulada do crime.

Sem poder dar maiores detalhes sobre as investigações por conta do sigilo imposto pela justiça, o delegado informou que o principal suspeito Silas Ferreira da Silva está preso temporariamente por 30 dias, permanecendo na DEHS, para acompanhar novas diligências.



De acordo com o delegado, o principal suspeito do crime da cafeteria está levando a polícia aos locais onde ocorreram os encontros com o suposto intermediário. Assim como, os intinerários que os dois fizeram no planejamento do crime e na execução.

Entenda o caso

Silas Ferreira da Silva, 29 foi preso no início da noite de segunda-feira (22), quando confessou ser o criminoso que, no dia 1º de setembro deste ano, executou com vários tiros o sargento do Exército, Lucas Ramon Guimarães. Para executar o crime ele recebeu R$ 65  mil, conforme informou o titular da DEHS, Ricardo Cunha.

Silas é soldado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), já passou cinco vezes pelo sistema penitenciário, quatro por roubo e uma por porte ilegal de armas. Saiu da prisão no dia 5 de agosto.

Lucas foi executado em uma cafeteria no dia 1º de setembro. No dia 27 de setembro, o casal Joadson Agostinho e Jordana Azevedo foram presos supeitos de terem sido os mandantes do assassinato. Para a família foi o casal que mandou matar Lucas.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.