Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022
Manacapuru

Buscas por Gabriel: Bombeiros encontram abrigos de folhas com camisa de criança

Desaparecido em uma área de floresta em Manacapuru desde sexta, Gabriel Souza Chaves, de 11 anos, pode ter usado o tronco de uma sapopema para se proteger



Sem_titulo__6__2E32F8CF-EEA7-45A6-9DC0-7F22DDB23A03.jpg Foto: Divulgação
25/11/2021 às 16:22

Homens do Corpo de Bombeiros encontraram pistas que podem levar ao paradeiro do Gabriel Souza Chaves de 11 anos de idade que está desaparecido nas matas da comunidade Vila Jacaré, lago do Jacaré, Zona Rural de Manacapuru, desde a ultima sexta-feira pela manhã.  

O grupo de resgate encontrou três locais onde Gabriel armou uma espécie de acampamento com folhas e galhos de árvores para passar a noite. O achado enche de esperança de achá-lo com vida não só os bombeiros, mas também a família e comunitários que buscam pela criança. Cada local encontrado fica mais de 2 quilômetros distante um do outro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros hoje pela manhã, equipes de apoio foram enviadas para ajudar nas buscas de Gabriel. Foram quatro bombeiros do batalhão de incêndio florestal e meio ambiente.  Também foram enviados oito homens do Comando de Operações Especiais (COE).

Os policiais estão usando drone e um cão farejador da Polícia Militar treinado para fazer buscas de pessoas.  Alem de bombeiros, Polícia Militar cerca de 30 pessoas da comunidade estão nas matas tentando achar o menino Gabriel. 

Gabriel está desaparecido nas matas da comunidade Vila Jacaré, lago do Jacaré, Zona Rural de Manacapuru. De acordo com a conselheira tutelar de Manacapuru Milca Ruiz, um irmão do menino contou que na sexta-feira por volta das 8h estavam em casa assistindo televisão, quando o padrasto chegou, e desligou o aparelho dizendo que as crianças já tinham assistido muito desenho e que agora era a vez dele assistir os seus programas preferidos.
Gabriela ficou contrariada com a atitude do padrasto e saiu levando um terçado e foi acompanhado pelos cachorros da casa. O menino entrou na mata e não retornou mais, apenas os cachorros voltaram. A família passou a fazer buscas pelo menino, porém não o encontraram.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.