Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Manifestação

Após duas mortes de pedestres, faixa na Av. São Jorge cobra melhoria na sinalização

"Duas crianças já morreram aqui este ano", diz trecho da faixa colocada por moradores



WhatsApp_Image_2021-10-22_at_18.20.41_2A0AFFCB-6925-4F88-99A9-054A96DB9FC6.jpeg Foto: Michael Douglas
22/10/2021 às 18:32

Moradores do bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, resolveram protestar contra a pouca sinalização no trecho da Av. São Jorge, local em que já foram registrados dois acidentes com vítimas fatais - ambas crianças. O mais recente teria ocorrido no domingo (17). 

Os moradores da área colocaram nesta semana placas cobrando do poder público municipal providências e melhorias no trânsito naquele perímetro. "Duas crianças já morreram aqui este ano. Sr. Prefeito, quantas crianças ainda precisam morrer atropeladas para que a Av. São Jorge ganhe um sinal de pedestre e um um redutor de velocidade", diz a faixa dos moradores.



De acordo com um homem que trabalha naquele perímetro, mas que preferiu ter a identidade preservada, o trânsito naquela região chega a ser caótico e apenas uma faixa de pedestre - inserida no local - é insuficiente para garantir a segurança de quem transita pela Av. São Jorge.

"Fora esses dois acidentes fatais, também ocorreram outros, mas menos graves. Aqui o pessoal anda muito rápido e só tem essa faixa, nada mais", relata o trabalhador.

Segundo outra outra moradora daquele perímetro, após eles colocarem a faixa de protesto na área, uma equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) teria ido ao local e prometido implantar o tão pedido sinal de pedestre e redutor de velocidade.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Manaustrans e aguarda um posicionamento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.