Sábado, 25 de Janeiro de 2020
LONGO TEMPO

Após dois meses de espera, família poderá enterrar restos mortais de adolescente

Liberação dos restos mortais de Rayner Vinicius Gonçalves, 15, ocorreu nessa sexta-feira (6)



menino_53072BCB-FAB9-4E6F-87AF-39D506FD60BA.jpg Foto: Divulgação
07/12/2019 às 12:53

Faltando apenas nove dias para completar um ano do Caso Rayner, e ao completar dois meses que os restos mortais de Rayner Vinicius Gonçalves, 15, foram encontrados, somente agora a família poderá enterrá-lo. A liberação por parte do Instituto Médico Legal (IML) aconteceu nessa sexta-feira (6).

Os ossos do adolescente Rayner foram encontrados no dia 7 de outubro deste ano, na praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus. O resultado do exame de DNA , que comprovou que a ossada é de Rayner, foi entregue à mãe do adolescente, Maria Antônia, no dia 17 de outubro.



A mãe de Rayner, dona Maria Antônia, convida a todos aqueles que desejam dar o último adeus ao menino, a participarem do velório e enterro que acontecem amanhã (8). O velório será realizado a partir das 10h na Igreja Adventista do Sétimo Dia,  localizada na rua Vale do Sol, bairro Lírio do Vale 1, na Zona Oeste, e sairá às 15h para o cemitério.

Entenda o caso

O adolescente foi visto pela última vez no dia 16 de dezembro de 2018 após deixar a casa onde mora, no bairro Lírio do Vale, e ter informado a mãe de que iria até a praia caminhar. Um dia após o desaparecimento, Maria ligou para o celular do filho, que foi atendido por uma venezuelana. A mulher falou que o adolescente teria morrido afogado e que encontrou o aparelho e os pertences dele jogados na praia.

Com ajuda da população, a polícia fez a divulgação do retrato falado da venezuelana e a identificou como Rusbelys Yilferlyn Borrero Farias, de 23 anos.

Na ocasião, os policiais conseguiram identificar outras quatro pessoas que afirmavam ter visto o adolescente na Ponta Negra, que passaram a contribuir com informações. Porém, o caso ainda é um mistério para a Polícia Civil, que não conseguiu desvendar o que aconteceu naquele dia e por qual motivo os pertences do adolescente estariam com venezuelanos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.