Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
988_F9D3DE81-120D-4620-8256-7F11C7240CF9.jpg
publicidade
publicidade

TURISMO

Pousada comunitária liderada por mulheres lança pacote turístico no Rio Negro

Ideia nasceu a partir de imersão de estudantes na comunidade Santa Helena do Inglês com objetivo de impulsionar o turismo de base comunitária na região


15/03/2019 às 13:57

Iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) com a Universidade de São Paulo (USP), a “Jornada Amazônia” é uma imersão de dez dias na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro. Durante a edição de 2019, os participantes organizaram junto com a comunidade Santa Helena do Inglês um pacote para receber turistas na Páscoa, com o objetivo de impulsionar o turismo de base comunitária na região.

A “Páscoa na Amazônia” pretende atrair visitantes para a Pousada Vista Rio Negro, gerida por mulheres, que está na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro, município de Iranduba, a 74 quilômetros de Manaus. Os pacotes estão à venda para o período que vai do dia 18 a 21 de abril.

O local é conhecido por aliar a simplicidade e conforto em um só lugar. Estão inclusos no investimento três refeições por dia com cardápio regional, transporte de lancha de Manaus até à comunidade e o retorno. Além disso, o pacote inclui atividades como passeio de canoa, trilhas, visita à Anavilhanas, pescaria, entre outras vivências conhecidas pelo povo da região amazônica.

“As pousadas comunitárias do Rio Negro proporcionam uma ótima experiência para conhecer o turismo de base comunitária, experimentar como é o dia a dia na comunidade, e mantendo a floresta em pé, uma vez que você contribui com uma forma sustentável de geração de renda”, destaca a superintendente de desenvolvimento sustentável da FAS, Valcleia Solidade.

Segundo um dos responsáveis pela "Páscoa na Amazônia", Bruno Mangolini, o pacote turístico é uma novidade da iniciativa da FAS em 2019, e surgiu do sonho dos comunitários em ter mais visitantes em sua comunidade. Ele destaca a possibilidade de prolongar a ideia em outras épocas do ano.

“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência incrível na Amazônia, gerando renda para as comunidades envolvidas. O diferencial é que a viagem é montada junto com a comunidade, além do preço acessível, que é todo destinado à comunidade”, destaca.

Recomendações

O pacote propõe uma verdadeira imersão na floresta. No local não há sinal de celular devido à distância, o que torna a experiência ainda mais restauradora. Entre as recomendações, é importante levar roupas para três dias, chapéu, repelente, lanterna, protetor solar, garrafa de água, capas de chuva, tênis, biquínis, maiôs e itens de higiene pessoal.

A página da pousada pode ser acessada no Facebook pelo facebook.com/pousadavistarionegro. As reservas para o pacote são validadas após confirmação do depósito de 50% do investimento. Informações como preço e agenda podem ser obtidas pelos números (11) 99865-6465 ou (92) 98432-6087 através do WhatsApp.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Meninas do Rio Negro vencem o Handebol Clube de Manaus pela 2ª rodada da Liham
Evento da Google em Manaus discute a participação feminina no mundo tecnológico
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.