Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Reconhecimento

Tenista Beatriz Rodrigues recebe moção de aplauso por convocação ao Sul-Americano 12 anos

Tenista é a primeira atleta do Norte a ser convidada para a seleção brasileira da categoria



WhatsApp_Image_2021-07-02_at_17.48.30_EA5DC16C-CACB-4A2E-9BC6-76BD87D56E44.jpeg Foto: Divulgação
02/07/2021 às 18:28

A atleta de tênis Beatriz Rodrigues recebeu ontem uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pela convocação para a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano 12 anos, no Peru. O reconhecimento veio através do vereador Fransuá (PV) que além da convocação, também elogiou os feitos da atleta de 11 anos.

“A presente moção se faz necessária a fim de parabenizar a convocação da jovem tenista, Beatriz Rodrigues, para a disputa do do Sul-Americano 12 anos. A disputa é de suma importância para as categorias iniciantes, visto que representa uma oportunidade para os jovens tenistas representarem o país em uma competição internacional”, diz o documento.



Beatriz tem 11 anos e é a segunda colocada no ranking nacional de sua modalidade e a primeira no Norte-Nordeste. A convocação para o Sul-Americano é um feito inédito para um atleta da região Norte. De acordo com o técnico, Agnaldo Nascimento, o reconhecimento é fruto de um trabalho de anos.

“Nós conseguimos com muito esforço da nossa parte de correr atrás com muito treinamento, com a credibilidade que o pai vem dando para ela seguir para as competições e para os treinamentos fora de Manaus desde os oito anos de idade. Desde de lá de trás e tá ai a menina, hoje, brilhando depois de ganhar vários torneios. Não tenho palavras para poder agradecer por esse reconhecimento. Isso aqui pra gente é gratificante”, declarou.

A tenista amazonense Beatriz Rodrigues foi convocada para a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano 12 anos. A competição envolvendo os melhores atletas da América do Sul na categoria será realizada entre 12 e 17 de julho, em Lima, no Peru, no Clube Rinconada.

Ela viajará com a seleção no dia 10 de julho, além dela, o time feminino será composto por Ana Cruz (RS) e Vitória Barros (SP) e elas serão lideradas pelo treinador Santos Dumont, do Distrito Federal. Já o time masculino será  formado por o time masculino será formado por Rafael Gama (PR), Frederico Cabral (DF) e Felipe Mamede (DF).

O capitão será Eduardo Catharino Gordilho, da Bahia. A convocação foi feita seguindo os critérios para formação de equipes nacionais CBT, com três garotos e três garotas. Na categoria 12 anos, o melhor colocado do ranking nacional da categoria é convocado, e outros dois atletas compõem a equipe por critérios técnicos, conforme a avaliação do comitê de treinadores da entidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.