Sábado, 05 de Dezembro de 2020
INVICTO

Tarumã vence Rio Negro e assume liderança da Série B do Barezão

Em jogo de cinco gols, o Lobo do Norte venceu por 3 a 2, com direito a gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo



F9A7AD4C-1BB4-4BE2-B052-5AB20B290B4D_2E9153FF-8D00-4EA9-89F6-D761723F41F7.jpeg Foto: Iago Albuquerque
24/10/2020 às 22:13

Agora o único time sem derrotas na competição, o Tarumã bateu o Rio Negro por 3 a 2 na noite deste sábado (24), no estádio Ismael Benigno, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Os gols da partida foram marcados primeiro por Leandro abrindo o placar para o Galo aos 20 da primeira etapa. No segundo tempo, Ivaldo empatou aos 28 pro Lobo do Norte e Nathan virou aos 37. Ramon deixou tudo igual aos 40, mas Ivaldo fechou a conta e garantiu a vitória e a liderança para o Tarumã.

Na próxima rodada no dia 31 de outubro, às 15h30, o Tarumã enfrenta a equipe do CDC, no estádio Carlos Zamith, para tentar garantir as primeiras colocações na fase de classificação. Já o Rio Negro fica em situação delicada, enfrenta o Clipper no domingo (1), às 16h, no estádio Ismael Benigno.



Primeiro tempo

Com mais organização, o Rio Negro se lançou ao ataque em busca do primeiro gol. O meia atacante Rafinha estava arrumando várias oportunidades com jogadas individuais pelo lado esquerdo. Mas o primeiro gol sai em um lance de extrema infelicidade de todo a defesa do Lobo do Norte,  Leandro cobra falta a bola passa por toda a defesa do Tarumã e morre dentro das redes. 

Melhor, o Rio Negro ainda teve chance para ampliar o placar quando Espiga cabeceia sem marcação dentro a área, nada bola vai pra fora, desperdiçando grande oportunidade.

Segundo tempo

No segundo tempo, Emisonday Coelho mudado Tarumã, colocando Ivaldo e Douglas nos lugares de Júnior Bahia e Cristian. A a mudança surte efeito e o Lobo começa a criar e chegar ao campo de ataque. Aos 28, após cobrar falta com rapidez na entrada da área, Ivaldo fica de frente com Oliveira a empata a partida na Colina.

Com mais confiança, o Tarumã chegou ao gol da virada com Nathan, que aproveita rebote dentro da área e sem marcação só tem o trabalho de completar para o fundo das redes.

O Rio Negro se lança ao ataque em busca do gol de empate e consegue aos 40 minutos, Rafinha é lançado pelo lado esquerdo, ele toca para Ramon na entrada da área chutar colocado no canto direito do gol. Mas aos 46, Ivaldo recebe lançamento na área pelo lado direito de Lucas Oliveira e testa no canto esquerdo de Oliveira para decretar os três pontos do Lobo do Norte.

Ficha Técnica: Tarumã 3 X 2 Rio Negro

Local: Ismael Benigno
Data: 24 de outubro de 2020, sábado
Horário: 19h

Árbitro: Halbert Luis Moraes Bahia
Assistentes: Dimmi Yuri Cardoso e Eliane Nogueira dos Santos

Cartões amarelos: Tarumã; Cleiton, Danubio e Ivaldo

Gols: Tarumã; Ivaldo (28', 2°), Nathan (37' 2°) e Ivaldo (46' 2°). Rio Negro; Leandro (20', 1°) e Ramon (40', 2°)

Tarumã: Rhaldney; Cleiton (Ronaldo), Valber,  Wesley e Matheus; Danubio (Lucas Oliveira), Cristian (Douglas) e Lucas Pinheiro (Nathan); Riel, Bruno e Junior Bahia (Ivaldo)
Técnico: Emisonday Coelho

Rio Negro: Oliveira; Kaike (Ramon), Mizael, Cleberson e Leandro; Serginho Duarte, Rondinelli e Gabriel Manga; Soeiro, Rafinha e Espiga (Jaspion)
Técnico: Serginho Duarte

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.