Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
REVIRAVOLTA

Sem nem conseguir treinar o time, técnico Ramón Díaz é demitido do Botafogo

Diretoria do clube carioca decidiu não esperar Ramón se recuperar de uma cirurgia feita recentemente. O novo técnico do clube será Eduardo Barroca



5fa44e541095a_A3DE3FC7-40D2-4851-9409-6F101028718A.jpeg Foto: Reprodução/Internet
27/11/2020 às 09:16

Reviravolta no comando técnico do Botafogo. Recém-contratado, o argentino Ramón Díaz nem sequer terá a oportunidade de assumir o time, e Eduardo Barroca é o novo treinador alvinegro. Ele será apresentado amanhã (28).

Anunciado no começo do mês, Ramón Díaz se recupera de um procedimento cirúrgico realizado no último dia 14 e, neste período, quem estava à frente da equipe era Emiliano Díaz, filho e auxiliar do treinador. Porém, o problema de saúde do técnico não é tão simples quanto se imaginava e ele precisa de mais tempo para reabilitação. Com o time em crise e lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a cúpula decidiu por não esperar e foi ao mercado, acertando com Eduardo Barroca.



"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar", diz trecho da nota oficial.

Sob o comando de Emiliano, foram três derrotas, para Red Bull Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG, agravando ainda mais a situação do Glorioso na competição. Atualmente, o time está na penúltima colocação, com 20 pontos, cinco atrás do Sport, primeiro fora da degola.

Esta será a segunda vez que Barroca treinará a equipe profissional do Botafogo. Ele esteve à frente do time no ano passado, quando substituiu Zé Ricardo. Após um bom início de Brasileiro, sofreu uma queda no segundo turno e acabou demitido, dando vaga a Alberto Valentim.

De lá para cá, Barroca treinou Atlético-GO, Coritiba e Vitória. O treinador tem boa passagem pela base do Alvinegro, quando foi campeão do Brasileiro Sub-20, em 2016, e chamou a atenção no cenário nacional.

Ele chega com a missão de dar respostas positivas a curto prazo para aliviar a pressão pela qual o clube atravessa e o primeiro desafio será o clássico com o Flamengo, no próximo dia 5.

Veja nota do Botafogo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o Clube entende que não pode mais esperar.

O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no Clube.

O Departamento de Futebol Profissional informa que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe. O profissional retorna ao Botafogo após passagem na equipe principal, em 2019, e um trabalho reconhecido por conquistas importantes nas categorias de base. Barroca chega acompanhado por Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico). O novo comandante inicia as atividades neste sábado.

Botafogo de Futebol e Regatas"


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.