Quinta-feira, 22 de Abril de 2021
CRAQUE

Recém-campeão em Santa Catarina, Soares assina com o Amazonas FC

Amazonense de 35 anos volta a terra natal para atuar na Onça Pintada. Atacante já foi campeão da Copa do Brasil 2007 pelo Fluminense e vice da Libertadores 2009 com o Cruzeiro



WhatsApp_Image_2021-02-09_at_18.02.11_C4BAF1AB-7227-49BB-B9A5-74E37AC80B2E.jpeg Foto: Divulgação/Atlético Catarinense
10/02/2021 às 11:00

Na próxima quinta-feira (11), mais um reforço de peso chega ao Amazonas FC. Trata-se do atacante Soares, amazonense de 35 anos com passagens por Fluminense - por onde foi campeão da Copa do Brasil em 2007 -, Cruzeiro - sendo campeão mineiro e vice da Libertadores de 2009 - e mais recentemente pelo Atlético Catarinense (SC), clube com menos de 1 ano de existência e que foi campeão da terceira divisão estadual de Santa Catarina, garantindo o acesso.

Sobre a passagem vencedora pelo Atlético Catarinense, Soares descreve características que, coincidentemente, podem ser aplicadas ao seu novo clube.

“Eu estava jogando em Minas e tive uma conversa rápida com o presidente do clube, que queria contar com um atacante de peso, de nome, pois apenas 5 jogadores acima de 23 anos podem disputar a competição. É o primeiro ano do clube e já estão pensando grande, o que é algo importante. Eles têm dinheiro, projeto, sonhos e transformamos o título em realidade”, afirmou o jogador.

Realização

De acordo com o próprio Soares, a única vez que o atacante esteve em um clube profissional do Amazonas foi em 2004, quando teve uma breve passagem pelo Clipper. Prestes a vestir a camisa da Onça Pintada da Zona Leste, o jogador não esconde a felicidade em poder atuar no Estado.

“É mais um objetivo que tenho, de poder voltar a jogar na minha terra natal. Recebi essa oportunidade, essa chance de poder retornar. Estou muito feliz, contente, motivado para jogar no Amazonas FC. Estou indo para ajudar, somar e colocar minha experiência dentro de campo. Espero que eu possa corresponder a expectativa de todos, além de rever os amigos e família, pois é muito tempo longe. São praticamente 14 anos fora de Manaus e estou indo para fazer história junto com o clube também, que é um time novo. Trabalhando certinho, com honestidade, simplicidade, as coisas acontecem. Estou feliz e muito motivado para poder chegar logo a Manaus e poder treinar e ajudar meus companheiros dentro de campo”, finalizou.

Calendário

O Amazonas FC segue no aguardo do início da seletiva de 2020, que vale duas vagas em competições nacionais: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro - Série D - ambas de 2021 -. Originalmente, a competição estava programada para começar nesta quarta-feira (10), mas na noite da última segunda-feira (8), a Federação Amazonense de Futebol mudou a data da abertura do torneio, passando para a próxima segunda (15).

O clube aurinegro está no grupo A da seletiva, ao lado de Nacional, Manaus FC e Penarol. Além disso, o Barezão 2021 segue programado para iniciar no dia 27 de fevereiro.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.