Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
CENÁRIO

Raio-X: conheça os números de Hamilton na atual temporada da série C

Em mais um raio-x trazendo os scouts dos atletas do Manaus FC, desta vez destrinchamos o meia-atacante Hamilton, ídolo no Gavião do Norte



120038735_10224101149421029_4784938489380603921_o_EFE84DD3-A397-4C78-A65C-BCEBA8E97FF7.jpg Foto: Divulgação
21/09/2020 às 19:41

Definitivamente Hamilton é um dos maiores ídolos da breve história do Manaus Futebol Clube. O atleta que tem uma história singular, saiu do gol para ser visto nos campeonatos de pelada da cidade de Manaus e ser contratado pelo Gavião do Norte como meia-atacante. Uma de suas grandes virtudes é a capacidade de finalização, o passe refinado para um atleta de 1,91 de altura e a presença de área, como ele atua na posição de “10”, é comum ele se infiltrar como elemento surpresa entre os dois zagueiros.

Recentemente, o nome do atleta foi um dos mais elogiados pela torcida e pela mídia local, parece até unanimidade que um dos jogadores que passa e entra temporada permanece sempre entre os maiores artilheiros da equipe e que aos 29 anos provavelmente esteja vivendo o seu auge na carreira. Bom, o A Crítica, em parceria com o site Camisadozeam.com.br, traz os números do meia-atacante em 2020 para entender se o “hype” é justificável ou é apenas exagero.



Primeiro, precisamos voltar ao Campeonato Amazonense desta temporada, logo nas primeiras rodadas, Hamilton foi titular da equipe do técnico Welington Fajardo, tendo nas primeiras três rodadas marcado gol na partida contra o Fast, no dia 25 de janeiro, em jogo que acabou 2 a 0 para o Gavião. Após este confronto, Hamilton voltou a ser titular contra o Nacional, mas perde a vaga para Janeudo na partida seguinte contra o Princesa e no confronto da Copa do Brasil contra o Coxa.

Hamilton volta a ganhar a posição de titular após se destacar em partida contra o Penarol, em Itacoatiara, após dar assistência para o gol de Dolem, que evitou a derrota da equipe na 5ª rodada do Barezão. Logo na 6ª rodada, Hamilton fez o gol solitário na vitória por 1 0 contra o Iranduba, no dia 15 de fevereiro. Inclusive, este foi o último gol do meia-atacante até o presente momento na temporada, ele só voltaria a ter uma participação em gol na partida da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Treze-PB, quase sete meses depois, quando a assistência para o gol salvador de Matheuzinho vem dele.

Minutos contra o Treze-PB

É inegável que os nove minutos de Hamilton contra a equipe da paraíba foram extraordinários, não apenas pela assistência para o gol, mas pelo conjunto da obra. O atleta criou duas chances, acertou 5 dos 6 passes que tentou (cerca de 83% de acerto), venceu dois dos três duelos aéreos (aproveitamento de 63%) e ainda deu tempo para conseguir uma interceptação. Com a assistência, Hamilton chega a marca de dois gols e dois passes na temporada, ainda muito longe do que já demonstrou em anos anteriores, mesmo se levarmos em conta que o nível técnica da Série C é mais alto, Hamilton não conseguia apresentar regularidade no Barezão.

Números contra o Treze-PB:

9 minutos

1 assistência

2 chances criadas

0 finalizações

5/6 passes certos (83%)

2/3 duelos aéreos (67%)

0 dribles

0 desarmes

1 interceptação

1 falta cometida

0 faltas sofridas

Minutos contra o Santa Cruz-PE

Com mais tempo contra o líder do grupo A, Hamilton também entrou na etapa final contra o Santa Cruz, mas dessa vez podendo atuar por 29 minutos. O aproveitamento do jogador foi mais condizente com sua performasse levando em consideração toda a temporada, acertando metade dos passes que tentou, foram quatro em oito tentativas, venceu dois dos seis duelos aéreos (33% de aproveitamento), criou uma chance e interceptou uma vez e cometeu uma falta.

Números contra o Santa Cruz-PE:

29 minutos

0 finalizações

4/8 passes certos (50%)

2/6 duelos aéreos (33%)

1 chance criada

0 dribles

0 desarmes

1 interceptação

1 falta cometida

0 faltas sofridas

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.