Sábado, 23 de Outubro de 2021
Série D

Penarol chega à cidade de Piripiri, local da partida contra o 4 de Julho

Equipe deixou Itacoatiara na noite de quarta-feira (15) e já está em Piripiri, cidade do 4 de Julho, para a partida de volta da fase de 32 da Série D do Campeonato Brasileiro



IMG-20210915-WA0228_8DA06521-8D90-4591-9BC3-F6ED1DECA340.jpg Wallace, autor do gol do Penarol, em disputa com o goleiro do 4 de Julho no primeiro jogo entre as equipes, no último domingo (12) (Foto: Arleson Sicsu)
16/09/2021 às 19:08

A equipe do Penarol chegou a Piripiri na tarde desta quinta-feira (16) para o duelo contra o 4 de Julho, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. A jornada rumo a Piripiri, local do jogo da volta contra o 4 de Julho, começou na noite de quarta-feira (15).  O elenco deixou Itacoatiara (a 276 km de Manaus) e viajou para o Piauí no fim da madrugada desta quinta. Após desembarcar em Teresina, o time seguiu viagem de ônibus por 165km até a cidade de Piripiri. Os dois times duelam pela vaga nas quartas de final no sábado às 15h (de Manaus). Na bagagem, tanto os jogadores como a comissão técnica prometeram ter a mesma vontade do primeiro jogo.

“Acho que a gente vai com a mesma vontade, a mesma dedicação que a gente teve aqui. Levar pro jogo de lá e se a gente continuar com essa pegada, tenho certeza que a gente sai com a classificação”, disse o atacante Wallace, autor do gol da vitória do Leão da Velha Serpa, no Floro de Mendonça. 

E por falar em vontade, o próprio gol marcado pelo camisa 9 demonstrou o espírito da equipe na primeira partida. Aos 6 minutos do segundo tempo, o jogador disputou bola com a defesa, ganhou e colocou na frente para balançar a rede, segundo ele, uma filosofia do time de não deixar nenhuma bola se perder.

“Ah, eu acho que o nosso time é assim, né? A gente acredita em todas as bolas, não tem bola perdida, a gente acha que é a característica do nosso time e fui feliz ali no lance . Eu briguei até o final, a bola sobrou pra mim, eu pude fazer o gol”, disse o jogador que chegou ao quarto gol na Série D.

Apesar do resultado positivo, o técnico Vaguinho Santos acredita que o time ainda pode melhorar no aproveitamento das finalizações. Foram várias chances perdidas.

“Acho que o time tá de parabéns, tá com vontade e determinação. Acho que faz parte (perder vários gols) aqui erramos muito gol. Acho que a gente teve um volume de jogo bem grande, mas isso é o Penarol: a gente treina a semana toda, os jogadores sabem a forma de jogar, o esquema de jogo”, explicou antes de completar.

“Acho que 1 a 0 tá bom, podia ser mais, mas infelizmente esse é o futebol. Eu acho que estamos de parabéns e espero que lá a gente faça o mesmo volume de jogo que fizemos aqui pra sair classificados”.

Outro destaque do jogo foram as reclamações dos jogadores do Colorado durante a partida. Para a volta, Vaguinho espera que vá ter a mesma pressão, mas acredita na qualidade do elenco para não cair na pilha.

“Creio que o time deles é experiente, né? A gente respeitou o time deles aqui, eles estavam jogando fora de casa, mas querem levar a vantagem. Mas nosso time sabe como funciona e não tem porquê chegar lá e fazer isso. É jogar futebol e fazer o que a gente fez desde o início”.




Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.