Segunda-feira, 08 de Março de 2021
FUTEBOL

'Nunca vou correr', afirma o goleiro Alencar sobre quando for alvo de críticas

Herói na vitória contra o Globo-RN, arqueiro do Tricolor do Boulevard desabafou a respeito dos episódios recentes em que acabou sendo criticado por cometer algumas falhas durante as partidas do clube na Série D



WhatsApp_Image_2020-12-27_at_11.56.23_A05EA97D-F0E8-4340-A048-616E6DBB084B.jpeg Foto: Phil Lima
27/12/2020 às 15:10

Protagonista na vitória nos pênaltis na noite deste sábado (26), na Arena da Amazônia, pelas oitavas de finais da Série D, o goleiro Alencar falou sobre o momento em que pegou a terceira penalidade seguida e levou o Fast para às quartas de finais da Série D de 2020.

“Naquele momento foi um desabafo, todos tem o direito de criticar, eu errei (na partida de ida), assumo meu erro, nunca vou correr quando eu falhar, mas naquele momento (em que garantiu a vaga do Fast) foi apenas um desabafo meu, sem querer ofender ninguém, porque eu sei que o Fast tem uma torcida imensa”, disse o goleiro Alencar.



O jogador que acabou tendo uma falha em um lance que determinou a vitória do Globo no jogo de ida, não se escondeu das críticas e mandou um recado para a torcida.

“Falar pra torcida, quando eu errar, pode me criticar, pois eu tô aqui dentro e dando a vida pelo Fast, e se Deus quiser, a gente vai conseguir subir esse time. Tem algo que eu gosto de repetir, é que se não for sofrido não é o Fast, então o importante é que o nosso time lutou à todo momento”, frisou o herói da classificação.

Em certo momento da partida, quando o relógio apontava 38 minutos de jogo no segundo tempo, o Globo teve uma oportunidade incrível para empatar a partida e garantir a classificação. O atacante Negueba é lançado por trás da defesa do Fast, fica de frente para o goleiro Alencar, que cresceu na frente do jogador adversário e defendeu o chute ao esticar a perna esquerda.

“Eu procurei me manter frio, pois ali, naquela hora, quem tem que definir é o atacante, o goleiro tem que tá frio para fazer a defesa, assim como eu conseguir”, explica Alencar, o que sentiu no momento de efetuar a defesa.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.