Quinta-feira, 04 de Março de 2021
Vitória maiúscula

Manaus goleia o Ji-Paraná e avança às oitavas da Copa Verde

Com um 5 a 0 construído em sua maioria na primeira etapa, o Gavião do Norte terá como próximo adversário o Atlético Acreano, na próxima segunda-feira (25)



Manaus_4x0_Ji_2027C0F1-7393-4FB0-82EF-3866560B3D6E.jpg Foto: Gustavo Pontes
21/01/2021 às 17:10

Pela primeira fase da Copa Verde, o Manaus não teve conhecimento do Ji-Paraná (RO), ao aplicar uma goleada de 5 a 0, na tarde desta quinta-feira (21), no estádio Defelê, localizado em Brasília. Os protagonistas do resultado apareceram quase que integralmente na etapa inicial. Diego Rosa abriu os trabalhos no primeiro minuto, após aproveitar assistência de Edvan. Spice ampliou em forte cobrança de falta, aos sete. Também na bola parada, Tiago Costa fez o terceiro aos 25. De cabeça, Jack Chan fez o quarto aos 37 e Alex fechou a conta no finalzinho do segundo tempo, aos 46.

Na sequência da competição, a equipe do técnico Luizinho Vieira terá o Atlético Acreano na próxima segunda-feira (25), na Arena Acreana, pelas oitavas de finais da Copa Verde. Em caso de vitória, o Gavião do Norte terá como adversário nas quartas de finais o vencedor de Paysandu e Galvez (AC), que será conhecido na próxima quinta-feira (28).

Primeiro tempo

Sem dificuldades, o Manaus levou um pouco mais de 60 segundos para conseguir abrir o placar. Após Edvan receber pelo lado direito, o lateral avançou ao ataque, cruzou rasteiro para Diego Rosa - um dos estreantes do dia - completar para o fundo das redes. Fazer o gol no primeiro lance de ataque deu ainda mais confiança ao time de Luizinho Vieira, que permaneceu com a posse de bola e rondando a área do Galo Azul.

Seis minutos depois, após o árbitro goiano Osimar Moreira da Silva marcar falta próxima da área para o Gavião do Norte, Thiago Spice foi com tudo na bola e acertou um verdadeiro petardo, que viajou por cima da barreira e foi parar no ângulo do goleiro Gil, que pouco pôde fazer.

Com facilidade na troca de passes, o terceiro gol do Gavião quase aconteceu aos 20 minutos, depois de uma trama pelo lado esquerdo, que começou nos pés de Tiago Costa,  o lateral-esquerdo subiu ao ataque e lançou a bola na grande área. Douglas Lima dominou na perna canhota, mas pegou muito mal na bola na hora de finalizar.

Aos 25, Douglas Lima foi calçado perto da área, pelo lado direito e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Tiago Costa bateu com categoria e ampliou o marcador no estádio Defelê. Administrando a posse de bola e sem tomar conhecimento do adversário, o clube esmeraldino chegou ao quarto gol aos 37. Diego Rosa cruzou de perna esquerda na cabeça do pequenino Jack Chan, que mesmo no meio dos zagueiros, conseguiu escorar para as redes e fazer seu primeiro gol com a camisa do Manaus.

Segundo tempo

Já com o resultado assegurado, o Manaus voltou com um outro ritmo para os 45 minutos finais. Por conta desta desaceleração, o Ji-Paraná até conseguiu rondar o campo de defesa da equipe amazonense em alguns momentos, mas sem oferecer grandes perigos à meta do goleiro Rafael, que trabalhou praticamente como um espectador durante o jogo. 

A folga no placar fez Luizinho Vieira fazer certas “experiências” dentro do jogo. O técnico colocou o jovem Alex e o atacante Philip nos lugares de Gabriel Davis e Márcio Passos, e ainda mudou a dupla de zaga, tirando Luis Fernando e Spice para colocar Ramon e Patrick Borges. As alterações não fizeram a partida ganhar mais volume, permanecendo sem grandes oportunidades para ambos os lados.

Quando tudo caminhava para um 4 a 0, eis que o atacante Alex - “cria” da base do Gavião - protagonizou dois lances no final da partida. O primeiro aconteceu aos 44 minutos, quando ele recebeu a bola de frente para o goleiro Gil, mas perdeu uma oportunidade incrível. Porém, dois minutos depois, o atacante acertou uma linda finalização de fora da área e marcou seu primeiro gol como jogador profissional, dando números finais à estreia do Manaus em 2021.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.