Sábado, 08 de Maio de 2021
PELA VITÓRIA

Luizinho não foca em vantagem de dois resultados iguais e afirma: ‘Entrar em campo pra vencer’

Confronto entre o Gavião do Norte e o JC abrirá o mata-mata da segunda fase do Barezão 2021



e5017cd9-e372-4737-af52-c17ecfd50a96_12A68051-0DD7-4844-8A13-DBF565A01DD5.jpg Foto: Gilson Mello
21/04/2021 às 09:48

No duelo que abre o mata-mata do Amazonense, o Manaus visita JC na tarde desta quarta-feira (21), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, pela partida de ida do Barezão 2021. Buscando voltar de Itacoatiara com um resultado positivo, sem ser escorar na vantagem de jogar por dois resultados iguais, o técnico Luizinho Lopes falou em entrevista coletiva sobre o objetivo da equipe para o confronto.

“Nós vamos jogar pra buscar o resultado positivo, se a gente precisar tirar proveito de um empate para classificar, nós tiraremos, mas o objetivo é entrar em campo pra vencer a partida. Claro, vamos jogar fora de casa, nunca é fácil jogar fora de casa, vamos jogar em um ambiente hostil, não digo em relação a torcida, mas por lá ser muito quente, uma grama alta, que vai de encontro ao nosso modelo de jogo, mas vamos nos adaptar bem e buscar o resultado que nos interessa”, disse o técnico Luizinho.



Quando questionado sobre como deve utilizar os jogadores Marcelinho e Adriano Paraíba - anunciados recentemente no Gavião do Norte -, Luizinho disse que ainda é muito cedo para se definir isso, mas indicou as características de onde cada um dos atletas se sente mais confortáveis dentro de campo.

“Os atletas acabaram de chegar, ainda estamos analisando de que forma ainda iremos utilizá-los, é muito cedo para dar esse retorno, o Paraíba joga nas três, o lado mais preferencial é o direito, por ele ser canhoto, o Marcelinho também joga nas três, ainda vamos ver onde eles se encaixam melhor para quando esses atletas tiverem oportunidade de jogar”, concluiu o treinador.

Provável escalação do Manaus

Ainda com o DM lotado, sendo os casos mais sérios do lateral Thiago Costa e o atacante Rafael Ibiapino, que precisarão passar por cirurgia, o Manaus ainda conta com os desfalques do meia Douglas Lima e o centroavante Vanilson, que seguem na fisioterapia. O atacante Philip e o lateral Dudu Mandai estão em fase de transição para o campo e devem estar à disposição do técnico Luizinho em breve.  

Indo com o que tem de melhor atualmente, o Manaus contará para esta partida com a presença dos reforços que chegaram recentemente, inclusive, o meia Marcelinho, que mesmo sem estar 100%, viajou com o grupo para Itacoatiara. Erivelton que sofreu um baque nas costelas no empate contra o Princesa, fez exames, não apontou lesão e viajou com o grupo para Itacoatiara.

Com isso, as maiores dúvidas estão no setor ofensivo, uma das posições mais afetadas com essa onda de lesões, ao lado da lateral esquerda. Desta forma, Luizinho Lopes deve mandar à campo: Rafael (Gleibson); Guilherme Amorim (Edvan); Luis Fernando, Márcio Passos (Spice) e Assis; Vinicius Barba, Gilson Alves e Gabriel Davis; Anderson Paraíba (Vitinho), Erivelton e Diego Rosa. O único jogador pendurado é o polivalente Guilherme Amorim, que acumula dois cartões amarelos.

Arbitragem

O dono do apito será Weden Cardoso Gomes. Ele terá como assistentes: Abson Pantoja Barros e Adriana Costa Farias. O quarto árbitro será Ivan da Silva Guimarães Júnior.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.