Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
SÉRIE C

Luizinho Lopes elogia postura do time: ‘Conseguimos nos ajustar’

Manaus conseguiu empate contra o Ferroviário, fora de casa, após sair perdendo. Gavião agora tem dois jogos dentro de casa



WhatsApp_Image_2020-09-06_at_18.00.53_5F52C310-3B6D-4A06-86F8-ECDA8E2D9359.jpeg Foto: Xandy Rodrigues
06/09/2020 às 21:13

Neste domingo (6), o Manaus empatou com o Ferroviário-CE em 1 a 1, pela quinta rodada da Série C do Brasileiro. Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Gavião saiu atrás, mas conseguiu buscar um ponto mesmo jogando parte do segundo tempo com um a menos. Luizinho Lopes, técnico do time amazonense, avaliou a atuação da equipe fora de casa.

“Não é porque você toma um gol que o jogo está perdido. Infelizmente, tomamos em um pênalti mal marcado. Depois tivemos um momento crítico e um atleta expulso. Temos que ter sabedoria para se manter equilibrado quando tomarmos um gol. É algo que vamos trabalhando. De qualquer forma, conseguimos nos ajustar na partida e tivemos oportunidade até de vencer”, afirmou Luizinho, que fez sua quarta partida no comando do Gavião.



O Ferroviário-CE, com o empate, chegou aos 10 pontos e se tornou o novo líder do grupo A. A equipe cearense vem produzindo uma boa campanha na Série C, o que valorizou o resultado do Gavião do Norte. “É uma equipe muita forte, que goleou nos dois últimos jogos. Diante das dificuldades que enfrentamos, só tenho a parabenizar todo o grupo de trabalho pela entrega e por não desistir. Estar pontuando fora é importante”, declarou o treinador.

Agora, o Manaus tem pela frente dois jogos dentro de casa: Treze-PB, na próxima segunda-feira (14), e Santa Cruz-PE, no dia 19 deste mês. Uma boa sequência pode mudar os rumos do time amazonense na competição. “Vamos trabalhar um jogo de cada, com muita humildade. Não é porque você joga dentro de casa que há a garantia de que você venceu o jogo. Vamos trabalhar duro para tirar proveito do ambiente e do fator casa. Quem faz o mando e pontua fora, fatalmente, vai estar no G4”, completou Luizinho Lopes.

 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.