Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
SÉRIE C

Luizinho comenta mudanças no elenco em início de trabalho: 'É natural do futebol'

Após rescindir com lateral-esquerdo Caíque, Manaus rompeu com volante Felipe Baiano



luizinho_E5828669-04F9-47E0-980F-2B7194B6D0B2.jpg Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
02/09/2020 às 06:15

“É natural do futebol”. Esse é o pensamento do treinador do Manaus, Luizinho Lopes, quando perguntado sobre saídas e chegadas que aconteceram nos últimos dias no Gavião do Norte. O último movimento foi anunciado nessa terça-feira (1º). Após se ausentar de alguns treinos, o volante Felipe Baiano rescindiu contrato com o Manaus e não faz mais parte dos planos do clube para o restante da temporada.

Antes, na última sexta-feira (28), o Gavião do Norte comunicou o desligamento do lateral-esquerdo Caíque, ex-Jacuipense-BA. O jogador, que era titular antes da paralisação do calendário em decorrência da pandemia da Covid-19, perdeu espaço no retorno e demonstrou o desejo de respirar novos ares. Para repor a saída, o representante amazonense na Série C acertou com o também lateral-esquerdo Tsunami, formado nas categorias de base do Remo e que estava no Cuiabá-MT.



Outra chegada foi a do atacante Luizinho, anunciado ainda no início da semana passada. Este já até estreou pelo Manaus, no sábado (29), na vitória contra o Paysandu-PA. O jogador, inclusive, não participou da atividade desta terça-feira, no estádio Carlos Zamith, por problema em uma unha do pé, mas não preocupa para o confronto contra o Ferroviário-CE, em Fortaleza (CE), que acontece no domingo (6), às 17h (horário de Manaus), pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Baiano disputou duas partidas pelo Manaus em 2020. Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Fala, professor

Para Luizinho Lopes, as movimentações são naturais por se tratar do início de um novo trabalho. “Estou há pouco tempo no clube. Havia se mantido uma base, alguns jogadores foram contratados para a Série C... É natural do futebol, se trocou o treinador. Eu não faço nada sozinho, mas junto com a diretoria. A saída de um ou outro, a chegada de um ou outro, é natural. Mas estou satisfeito com o elenco”, afirmou Luizinho Lopes, antes da atividade da tarde desta terça-feira, no Zamith.

O treinador também avaliou a chegada dos dois últimos reforços: o atacante Luizinho e o lateral-esquerdo Tsunami. Ambos já trabalharam com o comandante do Gavião em outros momentos da carreira, segundo o próprio treinador. “O Luizinho já estava sendo analisado pelo clube e de prontidão aceitamos a contratação. O Tsunami também já estava sendo monitorado e, por coincidência, trabalhou comigo quando eu era auxiliar do Remo-PA, em 2014. Já conhecia e validei”, completou o técnico do Gavião do Norte.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.