Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
FUTEBOL

Luis Fernando sofre leve entorse no joelho esquerdo

Mesmo com a lesão, a previsão do DM é que o zagueiro esteja pronto para voltar já neste final de semana



WhatsApp_Image_2021-06-22_at_19.19.39_4C3CA5A9-C25C-47D4-A5C9-418B704CC28E.jpeg Foto: João Normando/FAF
22/06/2021 às 19:21

Titular na defesa do Manaus, o zagueiro Luís Fernando se tornou preocupação após ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra Altos, se queixando de dores no joelho esquerdo. O médico Lucas Mitoso, médico do Manaus, disse ao A Crítica que o jogador sofreu uma leve entorse na articulação e, que mesmo se tratado de uma lesão em uma área considerada de risco, o atleta pode estar à disposição da comissão técnica já para este final de semana, quando a equipe recebe a Tombense-MG, pela quinta rodada da Série C.

Luis Fernando participou das quatro partidas do Manaus na competição e, até o momento, é o segundo atleta no quesito mais jogos disputados na temporada 2021, tendo entrado em campo em 23 oportunidades e feito dois gols, perdendo apenas para o lateral-direito Edvan, que já realizou 24 partidas.



Para a posição de Luís Fernando, o Manaus contou com o Marcelo Augusto, que entrou no lugar do beque e marcou um gol na derrota por 3 a 2, na última rodada. Também como opção, o técnico Marcelo Martelotte tem o zagueiro Marcão, que ainda não estreou pela equipe amazonense, além de Jefferson, opção oriunda da base. O zagueiro Spice tem sido escolha recorrente no time titular nessas primeiras partidas do Manaus no certame nacional. 

Tratando de uma lesão muscular, informações que chegam do clube afirmam que o meia Douglas Lima ainda está sendo tratado pelo departamento médico do Manaus e deverá ficar de fora por mais uma ou duas semanas. O atleta não entra em campo desde a derrota por 5 a 0 para Volta Redonda, no último dia seis de junho. Já o lateral-esquerdo Ronaell não atua desde o dia 12 deste mês, quando saiu no intervalo da vitória contra o Floresta.

Final de semana

A equipe esmeraldina volta a campo neste sábado (26), às 16h (horário local), quando irá receber a Tombense-MG, na Arena da Amazônia, pela quinta rodada da Série C. Com seis pontos, o Manaus ocupa a quarta colocação do grupo A, um ponto atrás dos três primeiros colocados.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.