Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
PREMIER LEAGUE

Liverpool vence Chelsea com dois gols de Mané e falhas de Kepa

A vitória coloca o Liverpool empatado em pontos, com Everton, Arsenal e Crystal Palace no topo da tabela como os únicos times com o máximo de pontos nos dois primeiros jogos.



000_8QD7P7_A29595B0-7F84-49E4-8632-681CBC3514FA.jpg (Foto: AFP)
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
20/09/2020 às 16:24

O Liverpool venceu o Chelsea fora de casa por 2 a 0, com dois gols do atacante senegalês Sadio Mané, neste domingo, pela segunda rodada da Premier League, em que o meia espanhol Thiago Alcântara jogou seus primeiros minutos com a camisa dos 'Reds'. 

O jogo começou a mudar quase no intervalo, quando o árbitro expulsou o zagueiro dinamarquês Andrea Christensen, do Chelsea, por agarrar Mané, que ficou sozinho na frente do goleiro após um passe longo do volante Jordan Henderson.



Com um jogador a menos, o time londrino sentiu o peso no segundo tempo. Primeiro Mané desviou de cabeça um cruzamento de Roberto Firmino (50) e pouco depois (54) o senegalês aceitou um presente do goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga que lhe deu a bola em uma falha grotesca. 

A partida marcou a estreia no futebol inglês de Thiago Alcântara, cuja contratação pelo Liverpool foi anunciada na sexta-feira. Ele entrou no segundo tempo e começou a mostrar entrosamento com seus companheiros no meio de campo.

O brasileiro Alisson Becker também provou o valor de um bom goleiro ao defender o pênalti de Jorginho a 15 minutos do final que poderia ter dado aos 'Blues' algum poder de reação. 

A vitória coloca o Liverpool empatado em pontos, com Everton, Arsenal e Crystal Palace no topo da tabela como os únicos times com o máximo de pontos nos dois primeiros jogos.

O Chelsea gastou 200 milhões de libras (cerca de 260 milhões de dólares) no mercado de transferências para tentar fechar a lacuna de 33 pontos entre os times na última temporada, mas a decisão de investir a maior parte desse dinheiro em atacantes em vez de atender às necessidades defensivas mais urgentes não parece ter sido acertada.

A falta de reforços defensivos, com o zagueiro Thiago Silva ainda sem condições de estrear, se mostrou óbvia no esquema de Frank Lampard, com o técnico do Chelsea tentando proteger uma defesa que sofreu 54 gols no campeonato na temporada passada em um primeiro tempo cauteloso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.