Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
UFC

Gregory 'Robocop' nocauteia coreano no UFC Vegas 41

No card preliminar, o brasileiro vence mais uma na franquia, pela categoria dos meio-médios



gregory Gregory conectou um golpe 'mortal' após resistir sequência do coearno (Foto: Getty Images)
23/10/2021 às 16:51

Em um duelo insano, Gregory Rodrigues saiu vitorioso contra Jun Yong Park na luta que encerrou o card preliminar do UFC Vegas 41, na tarde deste sábado (23). O brasileiro e o coreano trocaram golpes de forma franca durante o duelo, com Gregory saindo vitorioso após uma linda sequência no 2º round.

 

Aos 29 anos de idade, Gregory Rodrigues soma onze vitórias, sendo nove pela via rápida, e três derrotas na carreira. No UFC, 'Robocop' disputou duas lutas, venceu ambas.

 

O início de combate foi estudado, com 'Robocop' soltando seu jogo aos poucos, com jab e chute baixo. Em resposta, Park aplicou chute e jab. Na sequência, o brasileiro atacou, fez valer sua maior desenvoltura em pé e levou perigo ao acertar um cruzado. Maior que o oponente, Gregory acertou uma cotovelada e uma sequência de jab e direto. Visivelmente desconfortável em pé, Park recuou. Senhor do confronto, o 'Robocop' quedou o adversário com facilidade e pegou as costas do mesmo. Em posição favorável, o atleta tentou finalizar, mas optou por golpear Park, que apenas resistiu.

 

No segundo assalto, o sul-coreano foi mais agressivo e aplicou uma blitz em 'Robocop', que balançou e quase caiu. Ao perceber que o brasileiro estava mal, o asiático levou a luta para o solo e tentou finalizar, mas perdeu a posição. Após o susto, Gregory se levantou, porém foi golpeado novamente. Por sorte, o atleta caiu por cima e pegou as costas do oponente, mas perdeu a posição. Cansado, 'Robocop' recebeu diversos socos de Park e parecia que seu fim estava próximo, porém resistiu de forma surpreendente e, mesmo em péssimas condições, atacou e deu números finais ao confronto ao nocautear o duro rival, que sentiu o peso de sua mão e não resistiu.

 

Também no card preliminar teve duelo brasileiro, Tabatha Ricci superou Maria Oliveira por decisão unânime. A lutadora utilizou bem seu jogo de quedas para dominar a estreante durante os três rounds e conquistou a primeira vitória no Octógono.

 

 

Card preliminar

Gregory Rodrigues venceu Jun Yong Park por nocaute aos 3m13s do 2º round.

Mason Jones venceu David Onama por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Tabatha Ricci venceu Maria Oliveira por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Jamie Pickett venceu Laureano Staropoli por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Jai Herbert venceu Khama Worthy por nocaute técnico aos 2m47s do 1º round.

Jeff Molina venceu Daniel da Silva por nocaute técnico aos 46s do 2º round.

Randa Markos venceu Livinha Souza por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.