Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
CRISE?

Fast perde para o Penarol em Itacoatiara e chega a cinco jogos sem vencer no Barezão

Campeão do 1º turno, Tricolor de Aço se complica no returno do Estadual. Leão da Velha Serpa se recupera após revés no "Clássico do Interior"



WhatsApp_Image_2019-03-20_at_18.39.55_7325D93B-346D-4ECF-9634-18E807900EE2.jpeg Foto: Michell Mello/Arquivo
20/03/2019 às 18:57

Em jogo que abriu a 3ª rodada do returno do Barezão 2019, o Penarol venceu o Fast Clube por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e chegou aos 6 pontos na competição. Com gols do zagueiro Thiago Brandão e do atacante Branco, ambos na segunda etapa, o Leão da Velha Serpa se recuperou do revés sofrido para o Princesa na última rodada e segue na luta por uma das vagas nas semifinais do 2º turno.

Diante de 770 pagantes, no Florão, o Penarol foi a campo com mudanças significativas na equipe em relação ao jogo contra o Tubarão, em Manacapuru, mas que só surtiram efeito no segundo tempo do jogo. Com Railson mais recuado e sem Balão Marabá, que deixou a equipe para a entrada de Fabiano Tanque, o time de Itacoatiara demorou a encaixar o ataque, mas chegou a vitória em tarde inspirada de Branco.

Pelo lado do Rolo Compressor, as principais alterações eram o retorno do capitão Roberto Dinamite, que voltou à equipe após período lesionado, e a entrada do goleiro Oliveira, que virou titular após contusão de Roger Kath.

Na primeira etapa, o destaque foi o atacante Ronan, do Tricolor, que teve as melhores chances do período. No primeiro lance, o camisa 7 roubou a bola do lateral Ivanzinho, mas na hora de colocar a bola no fundo do gol de Rascifran, errou a pontaria. No outro momento capital do primeiro tempo, Ronan até marcou, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento.

Gols no início e no fim

No segundo tempo, não deu tempo nem de o Fast respirar. Logo aos 3 minutos, Railson cobrou falta na grande área do Rolo Compressor e Thiago Brandão de “boa tarde” cabeceou no fundo das redes de Oliveira. O Fast tentava reagir sempre nas bolas paradas, principalmente com Ramonzinho e William Saroa, mas a pontaria dos comandados do técnico Vladimir de Jesus não anda mesmo boa.

Antes do apito final do jogo ainda deu tempo de Branco deixar sua marca. O atacante do Leão penarolense fez grande jogada individual e, aos 45 minutos do segundo tempo, “matou” o jogo para o time da casa. Fim de papo. O Penarol venceu a segunda no returno do Estadual e encostou nos líderes do Barezão. Por outro lado, o Tricolor de Aço chegou a quinta partida seguida sem vitória e complicou ainda mais sua campanha no 2º turno do Estadual.

Na próxima rodada, o Penarol recebe o Iranduba, às 16h de domingo (24), novamente do  estádio Floro de Mendonça. Já o Fast Clube tenta quebrar o incômodo jejum de vitórias diante do Sul América, no sábado (23), às 15h, no estádio Carlos Zamith, no Coroado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.