Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Barezão

FAF divulga seleção da primeira fase do Barezão 2021

Manaus e São Raimundo dominam a relação com três escolhas cada. Logo atrás, Amazonas (2º) e Princesa do Solimões (3º) aparecem com duas escolhas



WhatsApp_Image_2021-04-19_at_18.27.19_6FBDC8BD-C0A1-4275-83FB-3A3E4882C00A.jpeg Foto: Gilson Melo
19/04/2021 às 18:33

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou nesta segunda-feira (19) a seleção da primeira fase do Barezão 2021. Elaborada por 23 jornalistas e convidados, que votaram entre os dias 16 e 18 deste mês, o Manaus FC - líder da primeira fase - e o São Raimundo - 7º colocado - compõem a base do time com três escolhas cada. O Amazonas FC, vice-líder, foi lembrado com dois atletas na lista, mesmo número do Princesa, 3º colocado e único time ainda invicto na competição. Penarol e Clipper completam a seleção com um jogador cada.

“Convidamos profissionais que trabalham e acompanham o Campeonato Amazonense, como jornalistas, fotógrafos e perfis influentes nas redes sociais. Ficamos felizes com a repercussão da iniciativa e nossa ideia é fazer algo ainda mais amplo e melhor para eleger os melhores e os destaques da competição”, disse o diretor de marketing e comunicação da FAF, Luiz Júnior.



Os selecionados

Melhor defesa do Barezão com cinco gols sofridos, o Manaus tem como representante na defesa o zagueiro Luis Fernando. Completam os representantes do time amazonense na Série C do Brasileiro os meias Vinicius Barba e Gabriel Davis.

A 7ª posição da primeira fase, ficando à frente apenas de JC e Iranduba, não impediu que os jogadores do São Raimundo não fossem lembrados na hora do voto. Com o goleiro Matheus Melo, o lateral-esquerdo Miliano e o artilheiro do certame, Hemerson, o São Raimundo conseguiu boa composição na relação.

Empatado com outras três equipes como melhor ataque do Campeonato Amazonense, o Amazonas teve como escolhas o meia Ibson - que fez um gol e deu três assistências - e do atacante Marion, que fez quatro gols e deu uma assistência no Estadual. Mesmo com a terceira posição e a invencibilidade do Barezão, o Princesa do Solimões foi lembrando em apenas uma oportunidade - levando em consideração os jogadores de linha - com a presença do jovem Frank, de 20 anos. O técnico Aderbal Lana foi escolhido como o técnico da seleção na primeira fase. 

O zagueiro Ivan do Penarol e o lateral-direito Foguete do Clipper completam a seleção da primeira fase que ficou desta forma: Matheus Melo (São Raimundo); Foguete (Clipper), Luis Fernando (Manaus), Ivan (Penarol) e Miliano (São Raimundo); Vinicius Barba (Manaus), Ibson (Amazonas) e Gabriel Davis (Manaus); Marion (Amazonas), Frank (Princesa) e Hemerson (São Raimundo).

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.