Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Série C

Evaristo Piza faz análise do jogo e comemora: 'Feliz com a resposta do elenco'

Vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, dentro do Arruda, foi a primeira do Manaus jogando fora de casa nesta Série C



WhatsApp_Image_2021-08-02_at_14.37.32_A9BCB949-A6C4-4306-9678-67955ADE6B96.jpeg Foto: Rafael Vieira / Manaus
02/08/2021 às 15:02

Com motivos de sobra para comemorar, a estreia com pé direto do técnico Evaristo Piza afastou o Manaus da zona de rebaixamento e, de quebra, ainda deu a primeira vitória da equipe longe da Arena da Amazônia nesta edição da Série C. Contente com o resultado, Piza tratou de exaltar o triunfo dentro do Arruda - apesar do momento delicado vivido pelo Santa Cruz - e elogiou a postura dos seus comandados.

"Muito feliz com essa estreia, a equipe com um compromisso muito forte, jogo difícil, fora de casa, parece que é simples, vê um adversário com três pontos, mas é ressaltar a camisa do Santa Cruz, o elenco do adversário, o próprio Roberto Fernandes, e a gente soube enfrentar bem esse adversário, neutralizar, fizemos os 2 a 0, tivemos possibilidade até de definir nas decisões finais em um 3  a 0 e não correr esses riscos finais, mas faz parte", disse o técnico do Manaus.

Evaristo ainda destacou o fato de ter chegado a poucos dias da partida contra o Santa Cruz e, mesmo assim, o grupo ter conseguido assimilar o que foi pedido no pouco tempo de trabalho.

"Fico feliz com a resposta do elenco. Foi pouco tempo para adaptação, cheguei na quarta-feira, três dias só trabalhando, a viagem e vi um espírito muito forte, comprometido com o resultado. Muito bem fisicamente também, é importante ressaltar o trabalho do Murilo (preparador físico), a gente chegando já tendo esse jogo fora teríamos que correr e competir, e a equipe fez isso, me deixa muito feliz essa vitória", concluiu o técnico esmeraldino.

Jogo contra o líder

Defendendo sua invencibilidade dentro de casa, o Manaus recebe o Volta Redonda-RJ neste domingo (8), às 15h, na Arena da Amazônia. No primeiro turno, jogando no estádio Raulino de Oliveira, o Gavião Real acabou sofrendo uma goleada por 5 a 0 para o atual líder do grupo A.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.